Como lavar o cabelo em casa e ter um efeito de salão

Já pensou se as lavagens do dia a dia tivessem os mesmos resultados de um ritual feito no salão? A boa notícia é que isso é possível, sim! Sabendo como lavar o cabelo corretamente, você não só deixa o couro cabeludo e os fios mais saudáveis como também consegue atingir aquele efeito macio, brilhante e super sedoso que é próprio de uma visita ao cabeleireiro.

Para entender como lavar o cabelo da forma correta, é essencial levar em consideração alguns fatores como a temperatura da água, a frequência de higienizações e a ordem de aplicação dos produtos no banho. Cada detalhe faz toda a diferença quando o assunto é manter as madeixas limpas e hidratadas. Pensando nisso, preparamos uma matéria super completa para te ajudar a otimizar as lavagens. É só conferir!

USAR O SHAMPOO DA FORMA CERTA É O PRIMEIRO PASSO PARA LAVAR CABELO CORRETAMENTE

Como lavar o cabelo do jeito certo? O primeiro passo deve começar antes mesmo de ligar o chuveiro: penteie os fios para desfazer todos os nós e retirar qualquer sujeira que esteja na superfície da fibra. Esse hábito vai facilitar a lavagem e evitar que os fios arrebentem quando estiverem molhados.

Agora, é hora de partir para o shampoo! O papel do produto é limpar todas as impurezas e partículas de poluição que ficam presas no cabelo ao longo do dia. Por isso, a aplicação do produto deve se concentrar na raiz. Não precisa aplicar a fórmula no comprimento e pontas, ok? A espuma que escorre do topo da cabeça já é suficiente para lavar essa região sem ressecar.

A melhor forma de higienizar os fios de forma completa é apostar em uma lavagem dupla. A primeira vai eliminar o excesso de resíduos, enquanto a segunda deixa o cabelo perfeitamente limpo, suave e brilhante.