Como secar os cabelos volumosos para que eles fiquem disciplinados

As donas de cabelos volumosos encontram no secador um excelente aliado para conquistar fios mais disciplinados e alinhados e fugir do visual armado e rebelde. No entanto, a secagem não pode ser feita de qualquer maneira, se não, o resultado pode ser exatamente o oposto do desejado. Confira dicas para secar as madeixas de forma adequada e garantir uma produção impecável.

Secador deve ser posicionado na direção do comprimento dos fios

Ao fazer a secagem dos cabelos volumosos com o auxílio de um secador, sempre posicione o utensílio de cima para baixo, com uma distância entre cinco e dez centímetros da cabeça, direcionando o ar no sentido do crescimento dos fios, e nunca ao contrário, o que poderia deixá-lo mais armados. Uma dica é substituir o bocal comum por um difusor, que faz com que o vento saia do aparelho em espiral.

Quem deseja fios mais lisos e alinhados deve apostar na escovação enquanto eles estão sendo secos. Desta forma, os cabelos serão alisados mecanicamente e ganharão uma aparência mais polida, sem necessariamente apresentar um visual chapado. Já quem prefere uma produção mais descontraída pode aproveitar do volume das madeixas para criar algumas ondas. Para isso, basta amassar o comprimento dos cabelos durante a secagem.

Profissional Passando Escova E Secador No Cabelo De Mulher

Nutrição é fundamental para reduzir volume indesejado

Antes de começar a secagem, é fundamental aplicar um protetor térmico nos cabelos para protegê-los contra as agressões provocadas pelo calor gerado pelo utensílio. Um finalizador, como o óleo natural ou o leave-in, pode cumprir esta função de blindar os fios ainda úmidos, por formar uma película ao seu redor, além de diminuir o volume por proporcionar um caimento mais suavizado às madeixas.

Os cuidados com os cabelos volumosos devem começar ainda na hora do banho. Dê preferência a shampoos e condicionadores específicos para este tipo de fio, que darão mais emoliência às madeixas durante a lavagem. Além disso, a fórmula deve oferecer também uma proposta de nutrição para combater o ressecamento, já que fios desidratados têm maior tendência a absorver a umidade do ambiente externo, o que os deixa mais indisciplinados.
Matéria publicada em 06 de Fevereiro de 2021, por Webedia.