Coque com enchimento e mechas torcidas: siga o passo a passo do penteado, ideal para mulheres de cabelos finos

Os coques já provaram que são uma das maiores tendências para o próximo verão. Além de amenizar o calor da estação mais quente do ano e dar um ar sofisticado às mais simples produções, o penteado é versátil, fácil de fazer e cai bem em diversos tamanhos e texturas de cabelos.

Há diferentes versões, como os coques altos no topo da cabeça; com tranças incrementando o visual; ou, ainda, com nós estratégicos ao longo do comprimento. Porém, uma das ideias mais inovadoras que surgiram nos últimos tempos sobre o penteado é a junção das mechas torcidas, tão queridas e adotadas pelas famosas em grandes eventos. Com esse novo detalhe, o clássico coque ganha ares ainda mais femininos e elegantes.

Siga o passo a passo para fazer o coque com mechas torcidas

Apesar de bastante detalhado, é muito fácil aprender a fazer esse penteado para usar nos dias mais quentes de verão e dar um charme a mais aos fios. Confira:

1) Antes de começar é importante conferir se os fios estão desembaraçados e bem penteados para que o coque tenha o efeito desejado.

2) Prenda a parte de trás dos fios em um rabo de cavalo no centro da cabeça. Não esqueça de deixar a franja e a parte da frente dos cabelos solta, pois é com ela que você fará o charmoso torcidinho. Para dar um volume maior ao coque, use ou um prendedor de cabelo um pouco mais volumoso.

3) Coloque o enchimento na base do rabo de cavalo, como se ele fosse cobrir o elástico que prendeu os fios.

4) Com um pente fino, comece a desfiar o comprimento do cabelo que foi preso no rabo de cavalo.

5) É importante que os fios adquiram bastante volume para que fiquem com um efeito cheio e volumoso quando o coque for feito.

6) Essa parte exige atenção, pois é ela que diferencia esse coque dos demais: encontre o centro da base do rabo de cavalo e, a partir dele, jogue os fios para fora, como se fosse cobrir o elástico e o enchimento que prenderam o cabelo.

7) O objetivo é conseguir um coque bem cheio e volumoso, enrolando o comprimento que restar ao redor do bolinho para que ele fixe bem.

8) Não se preocupe com as pontas aparentes neste momento, elas serão arrumadas nos próximos passos.

9) Volte à parte do cabelo que ficou solta na frente e divida-a em três. Torça a mecha mais próxima ao coque.

10) Com a mecha torcida, leve-a em direção ao coque, usando grampos para fixá-la em sua base.

11) Repita o passo anterior na mecha seguinte.

12) Torça a terceira e última mecha da mesma maneira, fixando-a na base do coque, assim como as outras.

13) Esconda as pontas que ficaram aparentes (no passo8) usando grampos. Use a quantidade necessária para prender bem o penteado e evitar que ele se desfaça com facilidade. Mas lembre-se de esconder os grampos entre os fios de cabelo para que não apareçam.

14) É provável que sobrem algumas mechas soltas na parte de baixo do coque, devido ao passo 6.

15) Divida essa mecha restante em duas.

16) Torça os fios e enrole uma das mechas ao redor do coque, para esconder a base.

17) Prenda a pontinha da mecha com grampos, depois de enrolada.

18) Repita o passo 16 na outra mecha

19) Enrole-a para o lado oposto da mecha anterior.

20) O coque com mechas torcidas está pronto!

Matéria publicada em 09 de Fevereiro de 2021, por Webedia.