Corte bob, platinado e texturizado é tendência entre as famosas! Saiba mais sobre o estilo usado por Taylor Swift, Miley Cyrus e outras

Que a cor da vez é o platinado todo mundo já sabe! Mas uma novidade que está fazendo a cabeça das famosas é investir no tom com cabelos curtinhos e texturizados. O estilo - que já foi adotado por Taylor Swift, Kristen Stewart e outras - foi batizado com o nome de "swedish pornstar hair" pelo responsável pelas madeixas de Miley Cyrus, o cabeleireiro Chris McMillan, e promete ser destaque nos fios das fashionistas. Confira mais detalhes sobre a tendência!

Estilo tem influência no grunge e é ideal para quem gosta de visuais mais modernos

 

Apesar do nome polêmico e ousado, o estilo que ficou conhecido como "swedish pornstar hair" é democrático e pode agradar a diferentes gostos. Com um corte de tamanho bob - com ou sem franja -, pontas desfiadas, tom platinado e texturização mais bagunçadinha, a opção é ideal para as mais modernas, que buscam um acabamento fora do habitual nos fios.

Por causa do efeito "messy", com mechas mais marcadas propositalmente e raiz mais alta, a tendência deixa o look com um ar mais grunge por ter influência desse estilo musical que marcou a década de 1990 e se refletiu nas roupas, maquiagem e cabelo. Uma dica para quem quer copiar a texturização é apostar na finalização com leave-in e secagem com difusor - aparelho ideal para destacar o contorno das mechas e garantir o efeito mais bagunçadinho.

Tendência é queridinha entre as famosas

 

Miley Cyrus - cliente do cabeleireiro que criou a expressão que define o estilo - é uma das famosas que apostam na tendência. Após usar os cabelos descoloridos com corte pixie e dreadlocks, a atriz e cantora resolveu deixar as madeixas crescerem e, atualmente, exibe o bob desfiado com franja curtinha na testa.

Outra que chamou atenção com a adoção desse visual mais despojado foi Taylor Swift. A cantora já havia passado por transformações capilares ao trocar os longos cabelos cacheados por fios lisos de tamanho médio e em corte chanel, mas nenhuma delas foi tão ousada. O novo estilo foi mostrado em primeira mão na capa de maio da Vogue americana, no ensaio fotografado pela badalada dupla de fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott, e gerou comentários positivos em diversos sites de notícias do mundo pop.

Kristen Stewart também aderiu à tendência e destacou ainda mais o estilo grunge que já era característico nas roupas de pegada mais "rocker". O grande detalhe da mudança radical da atriz ficou por conta do contraste dos fios descoloridos com a raiz e sobrancelhas mais escuras. Já Jennifer Lawrence, com ondulado bem marcado e raiz mais arrumadinha, é uma boa inspiração para quem quer tentar uma texturização que deixe os fios com um ar mais clássico.

Tip
1

Enim ad minim veniam