corte de cabelo longo: 5 versões de estilos para quem não abre mão do comprimento dos fios

Investir em um corte de cabelo longo moderno é uma forma de atualizar o visual sem abrir mão do comprimento. Diferente do que diz o senso comum, você não precisa fazer cortes de cabelo super curtinhos para mudar o estilo e ficar mais charmosa: quando se trata dos seus fios, quem manda é o seu desejo! 

Para provar isso, selecionamos cinco tipos de cortes de cabelo feminino longos que, além de modernos e bonitos, são versáteis e combinam com todos os tipos de fios. Confira a lista e escolha o seu novo visual!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

O CORTE EM V É UMA OPÇÃO MODERNA E DEMOCRÁTICA PARA CABELOS LONGOS QUE PRECISAM DE MOVIMENTO

Uma das melhores opções de cortes para cabelos longos, o corte em V se caracteriza por ter a ponta central mais comprida que as laterais, o que cria o formato da letra V nos fios. Ele é indicado para quem busca um visual com movimento e volume bem distribuído.

Por esse motivo, o corte em V é considerado um dos melhores cortes para cabelos cacheados, que costumam ser mais volumosos, mas isso não significa que ele não funcione em outros tipos de cabelo. Muito pelo contrário: quem tem fios lisos ou ondulados grossos e volumosos também pode investir nesse corte para equilibrar os cabelos longos.

APOSTE NO CORTE EM U SE VOCÊ PROCURA CORTES PARA CABELOS LONGOS QUE SUAVIZAM O VISUAL SEM CRIAR CONTRASTES

Se você prefere manter um visual mais clássico, o corte em U é a melhor opção. Diferente do corte em V, que tem uma ponta mais acentuada que as laterais, nesse corte de cabelo o contraste entre a parte de trás e a lateral é mais equilibrado e discreto.

Como o nome sugere, no corte em U as laterais são levemente arredondadas, criando o formato da letra U nos fios. Ele é um corte de cabelo longo ideal para suavizar o rosto e deixar o visual mais leve mantendo o comprimento. 

Além disso, é ótimo para quem tem cabelos lisos muito finos, porque cortes de cabelo com pontas retas ou arredondadas ajudam a passar a impressão de fios mais encorpados. 

O CORTE DE CABELO LONGO COM FRANJA É ALTERNATIVA PARA UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO SEM PERDER COMPRIMENTO

Quer uma transformação que vai mudar completamente o seu rosto sem abrir mão dos cabelos longos? Então aposte nos cortes para cabelos longos com franja! Bastante versáteis e democráticas, as franjas têm a capacidade de mudar qualquer look sem que você precise tirar comprimento de todo o cabelo.

As opções de franjas são diversas, mas para facilitar a escolha você pode considerar o seu estilo e o seu tipo de cabelo. Para cabelos cacheados e crespos, as franjas médias levemente desfiadas e as franjas laterais são ótimas opções que valorizam o volume dos cachos.

Já quem tem as madeixas lisas e onduladas, pode apostar na franja reta na altura da sobrancelha ou na franja cortininha, que destacam o alinhamento dos fios e dão um toque romântico ao visual.

O DOUBLE LONG BOB É UM OPÇÃO DE CORTE DE CABELOS LONGOS NA TRANSIÇÃO DO MÉDIO PARA O COMPRIDO

Se você está deixando os fios crescerem, mas quer um corte para o manter as madeixas alinhadas e com um formato moderno, uma opção é o double long bob. Esse corte é a versão alongada do long bob médio, onde os fios batem na altura das axilas e as pontas da frente são levemente maiores que as de trás.

Assim como os demais cortes de cabelo feminino da família “bob”, o double long bob é um corte elegante e versátil, que pode ter diferentes finalizações. Você pode manter as pontas retas e alinhadas ou desfiar os fios para deixar o look mais despojado. Ambas as alternativas funcionam para cabelos lisos e ondulados, quanto para cabelos cacheados e crespos.

FAÇA O CORTE EM CAMADAS PARA DISTRIBUIR O VOLUME E DAR LEVEZA AOS CABELOS LONGOS

O corte em camadas é um clássico atemporal e um verdadeiro coringa na hora de escolher um corte para cabelo longo. Ele é uma ótima opção para fios muito compridos, que estejam precisando de mais personalidade e leveza, e também para cabelos mais cheios que precisem de uma distribuição melhor do volume.

Dependendo do seu tipo de fio, você pode apostar no corte de cabelo longo com camadas degradê nas mechas da frente ou distribuir as camadas por todo o comprimento do cabelo. Em cabelos lisos e muito finos, cortes de cabelo feminino com camadas criam volume e dão mais movimento às madeixas. Já nos cabelos cacheados, crespos e ondulados, as camadas são aliadas na distribuição do volume dos cachos e dão mais leveza aos fios, evitando que o visual fique pesado e sem balanço.

ALÉM DO CORTE: DICAS PARA MANTER OS CABELOS LONGOS SAUDÁVEIS E PRESERVAR O COMPRIMENTO

Se manter os cabelos longos é o seu principal objetivo, além de escolher os cortes certos é importante caprichar nos cuidados capilares. Afinal de contas, um dos principais motivos que fazem as mulheres passarem a tesoura nas madeixas são os fios danificados.

Pensando nisso, L'Oréal Paris criou a linha Elseve Longo dos Sonhos, que tem a proposta de salvar os últimos 3 cm do cabelo para evitar o corte. A presença de ativos reparadores e nutritivos como a queratina, vitaminas e o óleo de rícino auxilia no combate às pontas duplas e outros possíveis danos que prejudiquem o crescimento dos seus fios.

Além disso, um cuidado fundamental no dia a dia é evitar o uso de ferramentas de calor em excesso e sem proteção térmica e desembaraçar os cabelos de baixo para cima, para não concentrar os nós nas pontas e evitar a quebra.

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris