Cortes de cabelo 2021: descubra a tendência ideal para você de acordo com seu signo

Pensando em cortes de cabelo para 2021? Com o fim do ano se aproximando, muita gente gosta de mudar o visual para começar o novo ano 100% renovada. E se você é do time dos signos, nada melhor do que contar com um auxílio dos astros para tomar a importante decisão de cortar as madeixas, certo?

Cada um dos 12 signos do zodíaco tem características que dizem bastante sobre a personalidade de uma pessoa, seus gostos e motivações. Assim, quem é mais focada no trabalho, por exemplo, pode preferir cabelos curtos e mais práticos, enquanto as super vaidosas não vão se importar com estilos que precisam de um pouco mais de dedicação na manutenção. Por sorte, existem cortes de cabelo feminino para todos os signos e nós listamos as tendências ideais para cada um deles no próximo ano. Dá uma olhada!

Pular os slider: penteados e corte CIMA

Conheça os produtos

cremes para pentear L'Oréal Paris

CORTE LONG BOB REPICADO REPRESENTA A PERSONALIDADE FORTE DE ÁRIES

As arianas são conhecidas pela personalidade forte e cheia de atitude. E nada melhor que cortes de cabelo feminino marcantes e originais, como o corte long bob repicado, para combinar com a intensidade das nascidas sob esse signo de fogo.

O long bob é um corte médio que segue em alta e promete continuar sendo tendência em 2021. Bastante versátil e prático, esse é um daqueles cortes de cabelo que existem em várias versões e podem ser adaptados a todos as texturas de fios. A versão com as pontas repicadas dão mais movimentos às madeixas e deixam o look ainda mais moderno e marcante.

EQUILÍBRIO E SOFISTICAÇÃO DE TOURO COMBINAM COM CORTE CHANEL

Equilibradas e focadas, as taurinas prezam pela elegância e excelência estética como ninguém. Por isso, o famoso e sofisticado cabelo chanel é a cara desse signo e uma tendência de cortes de cabelo para as taurinas no ano que se aproxima.

O chanel é um corte de cabelo curto feminino que consegue ser clássico e moderno ao mesmo tempo, porque está sempre ganhando novas releituras e nunca sai de moda. É perfeito para quem gosta de visuais contemporâneos e refinados, que sejam práticos e fáceis de estilizar no dia a dia.

DINAMISMO DE GÊMEOS COMBINA COM CORTE SHAGGY HAIR

Versáteis, inteligentes e um tantinho indecisas, as geminianas são dinâmicas e gostam de acompanhar tendências. E se é tendência que nós estamos falando, o shaggy hair tem tudo para fazer a cabeça (literalmente) das nascidas sob esse signo. Ele se caracteriza por ser um corte em camadas inspirado nos anos 70, todo desconectado do início ao fim.

Bem descontraído e moderninho, o shaggy hair é um dos cortes de cabelo médio que estão fazendo sucesso nos salões de beleza mundo afora. Devido ao comprimento intermediário, ele é versátil e dá a possibilidade de realizar diferentes penteados ao longo do dia.

CORTES DE CABELO DELICADOS COMO O FRENCH BOB SÃO A CARA DE CÂNCER

Românticas e intuitivas, as nascidas sob o signo de câncer são bastante sensíveis. E para combinar com toda a sensibilidade presente nas cancerianas, os cortes curtos e delicados como o french bob são uma ótima opção.

Inspirado nas modelos francesas do século XIX, o french bob é um dos cortes de cabelo feminino curto que caiu no gosto de famosas e influencers e aparece como forte tendência para 2021. Ele combina o pouco comprimento, geralmente na altura da orelha, com (ou sem) uma franja que bate nas sobrancelhas. As pontas viradas para dentro fazem parte da influência retrô que dá um charme extra ao look.

CORTE EM CAMADAS COM FRANJA COMBINA COM A ATITUDE DO SIGNO DE LEÃO

Cheias de personalidade e atitude, as leoninas não gostam de passar despercebidas e deixam sua marca aonde quer que estejam. Para combinar com todo esse poder e fogo presente nesse signo, o corte em camadas com franja é a tendência ideal para apostar no ano que vem.

O corte em camadas pode ser feito em cabelos longos ou médios e em todos os tipos de textura. Além de deixar o visual mais moderno, outra vantagem desse tipo de acabamento é que as camadas dão bastante movimento às madeixas. Inclusive, é uma boa opção de corte para cabelos cacheados, já que evita que os fios fiquem pesados e valoriza o volume na medida certa.

BLUNT CUT É CORTE ALINHADO QUE TEM TUDO A VER COM PERFECCIONISMO DE VIRGEM

Sinônimo de organização e perfeição, as virginianas são inteligentes, detalhistas e muito esforçadas. Um dos cortes de cabelo feminino que representa tudo isso é o blunt cut, um corte super alinhado e com pontas retas.

Bastante elegante e de fácil manutenção, esse corte se caracteriza por ser reto do início ao fim, sem camadas ou pontas desfiadas. Geralmente, o blunt cut aparece como um corte médio, mas ele também pode ser curto: o importante é o alinhamento dos fios.

VAIDADE E CHARME DE LIBRA COMBINAM COM CORTE MÉDIO ASSIMÉTRICO

Naturalmente elegante e charmoso, o signo de libra é a cara da vaidade (no bom sentido!) e as librianas amam estar com a beleza em dia. Por isso, o corte assimétrico é uma aposta estilosa e sofisticada para começar 2021 de cara nova. A assimetria entre as pontas dos lados das madeixas deixa o visual mais marcante e original. 

Os cortes de cabelo feminino médio vão estar com tudo no ano que vem e, entre as muitas possibilidades de acabamento e estilização dos cabelos com esse comprimento, essa é uma daquelas para se destacar na multidão.

CABELOS LONGOS COM CORTE EM V ACENTUAM A SENSUALIDADE DE ESCORPIÃO

Poderosíssimas, as escorpianas também são cheias de personalidade, atitude e sensualidade. Para combinar com esse signo, nossa recomendação são cabelos longos com corte em V, cheios de movimento, volume e atitude. Afinal de contas, nada como uma boa dose de comprimento para destacar a sensualidade e feminilidade.

O corte em V é um dos cortes de cabelo feminino mais utilizados nos cabelos longos porque equilibra o comprimento, dando um toque de modernidade e balanço, principalmente para as donas de cabelos mais volumosos. Por isso, se você é libriana e está à procura de um corte de cabelo cacheado ou liso, o corte em V é mais uma alternativa para esse tipo de fio.

CORTES DE CABELO FEMININO CURTO COMO O PIXIE CUT COMBINAM COM O ESPÍRITO LIVRE DE SAGITÁRIO

Espontâneas e dinâmicas, as sagitarianas gostam de praticidade e não têm medo de inovar. Assim, cortes curtos como o pixie cut são tudo que as nascidas sob esse signo precisam para começar 2021 modernas, mas sem ter muito trabalho com as madeixas. Ele é um corte bem curtinho, também conhecido em terras brasileiras como corte joãozinho.

A versão clássica do corte pixie se caracteriza por ser um curto levemente repicado, que pode ser finalizado com um acabamento mais messy ou mais polido. No entanto, também é possível personalizar o cabelo joãozinho com franjas alongadas, seja nos cabelos lisos ou cacheados. De uma forma ou de outra, esse corte não exige muito tempo na finalização e é perfeito para quem gosta de um visual que misture praticidade e ousadia.

CORTES DE CABELO COM FRANJA LATERAL ALONGADA VALORIZAM AR MISTERIOSO DE CAPRICÓRNIO

Bem disciplinadas, focadas na carreira e metas pessoais, as capricornianas carregam consigo um ar de seriedade e mistério. Para complementar esse traços da personalidade das capricas, nada melhor que cortes de cabelo que valorizem a aura misteriosa e que sejam práticos para o dia a dia de trabalho, como a franja lateral alongada.

Seja nos cabelos curtos, longos ou médios, as franjas alongadas atualizam o look sem mudar drasticamente o formato dos fios. Além disso, diferente das versões curtas, elas são mais práticas e precisam de menos manutenção. Os fios posicionados nos lados do rosto, cobrindo levemente os olhos, são a peça chave para um visual mais sensual e reservado.

TAPERED CUT É A CARA DA PERSONALIDADE INOVADORA DE AQUÁRIO

As aquarianas são super independentes, inovadoras e não se contentam em viver na mesmice. Para expressar essa personalidade dinâmica e ousada, o tapered cut é uma aposta de cortes de cabelo feminino para o signo de aquário em 2021.

Por ser curtinho, esse corte lembra o cabelo joãozinho, mas eles são diferentes. A principal característica do tapered cut é que ele é mais curto e bem batidinho na traseira e nas laterais, enquanto a parte de cima do corte concentra o volume dos fios. Muito famoso entre cacheadas e crespas, ele é muito utilizado durante a transição capilar.

CORTE BOB INVERTIDO É CORTE DELICADO COMO O SIGNO DE PEIXES

Conhecidas por viverem em seu universo particular, as piscianas são sonhadoras e apaixonadas por tudo que é lúdico. Para expressar essas características tão delicadas nos cortes de cabelo, uma tendência para 2021 é o corte bob invertido.

O nome do corte já diz tudo: diferente do long bob tradicional, o bob invertido é mais curto na parte da frente e alongado na parte de trás. Essa assimetria inversa consegue misturar originalidade e modernidade sem perder a delicadeza e graciosidade da versão original.

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: penteados e corte BAIXO

Conheça os produtos

cremes para pentear L'Oréal Paris