Descubra 8 dilemas e situações que só quem é loira entende!

Quem nunca se imaginou com os fios mais claros ao menos uma vez na vida? Apesar de o loiro ser sensual e chamar bastante atenção, os fios loiros tão amados pelas brasileiras também podem dar um pouco mais de trabalho na hora de hidratação e manutenção da cor. Rotina de cuidados intensa, retoques de raiz e pontas aparadas regularmente são algumas das consequências que muitas mulheres sofrem quando decidem clarear os fios. Confira abaixo 10 situações que só quem é loira entende!

1 - A relação de amor e ódio com a raiz do cabelo

Não importa se o tom natural dos seus cabelos é preto ou castanho, a raiz escura - quando não é premeditada - quase sempre vai incomodar e deixar as loiras completamente apreensivas! Basta perceber que os fios cresceram cerca de um centímetro que o fato vira motivo de preocupação.

2 - O sentimento após sair do salão de beleza

 

Essa vale para todas as mulheres! Nenhum momento é mais gratificante do que sair do salão de beleza com os cabelos lindos e retocados!A autoestima é elevada e o bom humor aparece instantaneamente.

3 - O temido frizz

O tão temido frizz costuma aparecer nos cabelos loiros devido ao processo intenso de descoloração, que pode desidratar e deixar os fios secos. Para acabar com esse problema, a dica é investir em hidratação e leave in.

4 - "Alguma vez você já pensou em ir colorir de escuro?"

Uma das pergunta que as mulheres loiras mais escutam certamente é se sentem vontade de escurecer as madeixas, principalmente aquelas que colorem os fios. A dica é relevar de um jeito bem-humorado e responder que ama os fios claros!

5 - Esconder-se do sol

É bem comum ver uma mulher loira de chapéu na praia, ou simplesmente buscando por uma sombrinha.Isso porque os fios mais claros são muito vulneráveis aos raios ultravioletas e podem desbotar facilmente.

6 - Ter que usar produtos específicos religiosamente

Quem é loira sabe a importância de usar shampoos e condicionadores específicos, entre eles os que possuem pigmentos azuis e roxos. As substâncias contidas nesses produtos protegem do efeito alaranjado e amarelado, e ajudam a interromper a oxidação dos fios, que é uma das responsáveis pelo desbotamento da cor. O ideal é usar esse tipo de produtos de 15 em 15 dias.

7 - Ter problemas com cloro

Loiras não têm problemas somente da água da piscina - que contém cloro e pode danificar os fios. A água do chuveiro também é motivo de preocupação para algumas mulheres e o motivo é um só: o medo de a cor desbotar no banho.

8 - Ter seu tom de cabelo alterado em fotos

Muitas vezes, ao tirar uma foto, a luz do ambiente altera totalmente as cores, e os cabelos loiros são os mais afetados. Porém, a maior preocupação é o fato de os filtros de edição de imagem alterarem drasticamente a cor dos fios, fazendo-os ficarem laranjas e até verdes.

Tip
1

Enim ad minim veniam