Quem sofre com um cabelo indisciplinado sabe o quanto pode ser difícil controlar o volume. Nessas horas o creme para pentear é um poderoso aliado que é recomendado até mesmo por top cabeleireiros como Marcos Proença. O expert contou ao Beleza Extraordinária o motivo desse produto ser tão importantes na hora da finalização e ainda deu o passo a passo de como aplicá-lo nos fios. Confira as dicas e conquiste #cabelosdivos.
Proença revela como age um creme para pentear com controle de volume
Já existem no mercado produtos separados por vários tipos de cabelo e aquelas mulheres que sofrem com fios volumosos podem recorrer a essas linhas específicas para controlar as madeixas. Segundo Proença, o creme para pentear é o destaque principal dessa gama de aliados e produz um efeito visível no ato: "os produtos sem enxágue próprios para controle de volume atuam na superfície dos fios, selando e deixando-os menos suscetíveis ao frizz", conta o cabeleireiro, que destaca que esse é o principal causador do volume descontrolado.
Proença ensina a melhor forma de aplicar o creme para pentear: siga o passo a passo
Para alcançar o melhor efeito de um creme para pentear, Marcos Proença diz que existe uma forma certa de passar o produto nas madeixas: "o ideal é aplicar nos fios separando os cabelos em mechas", ensina o expert, explicando que essa é a melhor maneira de controlar o volume. Se a aplicação for feita de uma forma correta, não vai haver necessidade de usar muito creme de uma só vez: "use uma quantidade bem pequena de produto para não deixar os cabelos rígidos ou pesados", indica o cabeleireiro.
Segundo Proença, o sucesso de um cabelo bonito está nos detalhes e os movimentos feitos na hora de pentear podem garantir fios mais bonitos quando eles secarem: "depois de aplicar o creme para pentear é interessante amassar levemente os fios na direção contrária à raiz", diz o cabeleireiro. Segundo o expert, esse truque vai modelar as madeixas e ajudará a deixar um efeito natural no look.
Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.