Dica do Proença: aprenda passo a passo a fazer ondas naturais com o babyliss

Esqueça os cachos bem definidos e modelados, os desfiles das principais semanas de moda já decretaram que a próxima temporada será dos cabelos com ondas naturais e levemente bagunçadas. Os cabelos à la Gisele Bündchen são o sonho de quase todas as mulheres e trazem o frescor perfeito para a estação mais quente do ano. O grande truque para conquistar o estilo mais natural, com ar de "acordei assim", é desconstruir os caracóis formados com o babyliss, garantindo fios com ondas mais soltas e um look mais despojado.

Para copiar o estilo, confira as dicas de Marcos Proença, beauty expert de L'Oréal Paris e cabeleireiro das estrelas, que ensinou o passo a passo para conquistar cabelos ondulados com aspecto natural:

Babyliss ajuda a criar ondas com aspecto mais natural

Existem muitas formas de criar ondas nos cabelos, seja com o bom e velho bobe, com a chapinha ou até mesmo usando materiais inusitados, como uma faixa de cabelo, mas não há dúvidas de que o babyliss é o modo mais prático e rápido de conseguir ondulações perfeitas. O modelador de cachos pode ajudar a criar diferentes tipos de ondulações, das mais marcadas e definidas - hit dos anos 1920 - a ondas desconstruídas e com um estilo mais bagunçadinho, visual que promete ser a aposta da próxima temporada. "O babyliss desfeito revela ondas muito naturais e despretensiosas, mas com o resultado e o volume controlados", explicou o beauty expert Marcos Proença.

Passo a passo: aprenda a fazer ondas naturais nos cabelos

Para criar o efeito ondulado natural, comece preparando a textura do fio. Marcos Proença ensina que é importante fazer uma escova nos cabelos, para que os fios ganhem um aspecto mais polido. Não há necessidade, porém, de deixar os fios em um liso chapado, já que logo depois as madeixas irão receber ondulações.

O próximo passo é fazer o babyliss. Comece separando as mechas com pequenas quantidades de cabelo. "Não há um tamanho exato para estas mechas, mas pense que a superfície do modelador deve tocar e esquentar os fios. Então, esqueça as mechas muito cheias! Pode parecer economia de tempo, mas o efeito não será o que você quer", alertou o cabeleireiro das estrelas. Os cachos devem começar a ser feitos a partir da direção das orelhas, mantendo a raiz lisa e volumosa.

É importante sempre intercalar a direção em que as mechas serão enroladas no modelador: uma indo para a frente e a outra para trás. Para não errar na hora de modelar as mechas, Marcos Proença sugere que as menos experientes treinem com o babyliss ainda frio antes de fazer os cachos pra valer. A parte da frente do cabelo, que emoldura o rosto, precisa de atenção extra na hora de criar as ondulações. O especialista sugere que os cachos sejam feitos com o modelador posicionado para trás da cabeça, evitando assim que os fios caiam sobre o rosto.

Hora de desfazer os cachos

Com os caracóis já feitos, é a hora de desconstruir os cachos. Passe os dedos nos fios até que os cachinhos fiquem bem soltos e depois utilize um pente ou uma escova que possua cerdas flexíveis para deixar as madeixas com um aspecto ainda mais natural. Para finalizar, aplique um leave-in nas pontinhas e um spray fixador, para que as ondulações durem por mais tempo. As donas de cabelos muito finos ou pesados, que perdem o efeito mais rápido, podem apostar ainda em produtos específicos nos cabelos ainda úmidos, como o mousse, o que vai ajudar a fixar o visual.

Modelo Com Longos Cabelos Loiros Com Babyliss

Matéria publicada em 22 de fevereiro 2021, por Webedia.