Do skincare para o haircare: 5 ativos e tratamentos que estão migrando para os cuidados com os cabelos

Você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo é adepta do skincare, certo? A rotina de cuidados com a pele, que se baseia em limpar, esfoliar, hidratar e proteger, está em alta no mundo todo, principalmente entre as brasileiras, que estão cada vez mais cuidando de sua aparência por meio de tratamentos simples de fazer em casa. Mas você sabia que certos ativos que você usa para a beleza da pele estão migrando para o haircare, a rotina de cuidados com os cabelos? Abaixo, a gente te conta 5 ativos e tratamentos que não só fazem parte do skincare, mas agora, também fazem parte dos cuidados com as madeixas!
1

Ácido hialurônico ajuda no preenchimento do cabelo

O ácido hialurônico é o favorito das mulheres na rotina de cuidados com a pele. Por causa de deus benefícios, como hidratação profunda, o ativo chegou com força nos produtos para cabelo. Na pele, o ácido hialurônico ajuda a reduzir olheiras, rugas e marcas de expressão, além de hidratar e iluminar a pele. Já nos cabelos, shampoos e cremes de hidratação com ácido hialurônico agem preenchendo a fibra dos fios, reduzindo a quebra, controlando o frizz, desembaraçando e intensificando o brilho das madeixas. Uma dica para você que possui menos tempo livre no dia a dia é usar o ácido hialurônico antes de dormir, para acordar com os fios já hidratados.

Sugestão: Aposte no creme noturno da Linha Elseve Hidra Hialurônico, que é rápido e fácil de aplicar, e não precisa de enxágue no dia seguinte.

2

Tratamento noturno torna os cuidados com os fios mais fáceis

Uma das "leis" do skincare é cuidar da pele antes de dormir, passando um hidratante para que a pele amanheça hidratada e para prevenir rugas e linhas de expressão. Agora, além de cuidar da pele, você também pode criar uma rotina de cuidado com os cabelos para protegê-los dos danos do travesseiro, que pode causar frizz, ou até mesmo para garantir uma boa finalização no próximo dia. Seja por creme noturno que possui ácido hialurônico na composição ou umectações à base de óleos vegetais, o tratamento noturno garante lindas madeixas na manhã seguinte.

 

3

Manteiga de cacau é rica em vitaminas A, C e E

A manteiga de cacau é uma tradição no skincare, usada por mulheres que querem hidratar e prevenir o envelhecimento precoce da pele dos lábios, além de diminuir a aparição de rugas, manchas e linhas de expressões. No haircare, a ação da manteiga de cacau traz diversas vantagens ao cabelo: ela controla o frizz, protege e hidrata os fios ressecados, além de deixar o cabelo super brilhante e aumentar a produção de proteínas na fibra capilar.

 

4

Proteção UV também protege os fios dos raios solares

O filtro solar é bastante usado no skincare para proteger a pele dos raios UVs, que causam queimaduras, manchas indesejáveis e potencializam o envelhecimento precoce da pele. No cabelo, a exposição dos fios capilares aos raios UVs os deixa mais sensibilizados, deixando as madeixas ressecadas, enfraquecidas e opacas. Agora sendo utilizada na rotina de cuidados com os cabelos, a proteção UV garante que os efeitos dos raios solares nos fios capilares sejam menos intensos, garantindo um cabelo mais resistente. Assim como na pele, a proteção solar também dura até um certo período, precisando ser reaplicado novamente nos fios para manter o efeito.

5

Massagem no couro cabeludo auxilia no crescimento capilar

Esfoliar a pele com cremes, óleos ou sabonetes é um dos processos mais importantes do skincare, já que a técnica remove as camadas de células mortas e controla a oleosidade da pele. A esfoliação e a massagem no couro cabeludo, por ativar a circulação sanguínea, age controlando a produção de sebo, trazendo benefícios como o estímulo do crescimento capilar e o fortalecimento dos fios.

Matéria publicada em 19 de maio 2021, por Webedia.