É preciso aplicar o creme de pentear todos os dias? Confira dicas para manter os cachos definidos sem ter que lavar os cabelos

Aquelas que exibem fios cacheados e crespos sabem bem que o creme de pentear é item indispensável no dia a dia. O produto deve ser aplicado logo após o banho para dar a definição desejada aos caracóis, mas o dia seguinte da lavagem pode reservar cachinhos rebeldes e sem forma. Algumas dicas, no entanto, ajudam a garantir um day after incrível e com cachos prontos para serem exibidos por ai. 

Creme de pentear não precisa ser reaplicado todos os dias

O momento de ir para cama pode ser um tormento para as donas de cabelos cacheados e crespos, já que os caracóis perdem a definição facilmente com o atrito no travesseiro, exigindo uma nova preparação dos fios no dia seguinte. Porém, aplicar o creme de pentear da maneira correta nas madeixas pode ser tão trabalhoso - ou até mais - do que lavar as madeixas, já que os cachos precisam ser dividos em seções para receber o produto e conquistar o efeito desejado. 

Para minimizar o trabalho, vale apostar em produtos que mantenham os fios controlados por até 48 horas, o que garante um day after com cabelos incríveis. Optar por produtos que contenham substâncias como manteiga de babaçu e polímero também é uma ótima ideia para manter a definição dos cabelos por mais tempo, exigindo a reaplicação do creme nas pontinhas dos fios apenas a partir do terceiro dia após a lavagem. 

Confira dicas para manter os cachos controlados sem precisar refazer todo o processo

Porém, se apesar dos fios terem se mantido com o volume controlado o atrito com o travesseiro tirar a definição dos cachos, vale contar com a ajuda de óleos capilares ou mousses para manter os cabelos modelados da maneira desejada. Os produtos devem ser aplicado apenas nas pontinhas dos cabelos e com movimentos leves. 

Outra dica é apostar em um borrifador com água e um pouco do creme para pentear, específicos para umedecer levemente as madeixas. A ação vai ajudar a renovando a produção sem precisar investir no passo a passo completo novamente, adicionando a quantidade ideal do creme nas madeixas.

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.