Extrato de eucalipto: conheça os benefícios do ingrediente para a pele

O eucalipto já é antigo conhecido por fazer bem ao sistema respiratório, mas você sabia que o extrato da folha também tem benefícios para a pele? O ingrediente natural tem sido usado em máscaras faciais e séruns por causa de sua ação purificante e também antioxidante: isso quer dizer que o eucalipto consegue absorver a oleosidade excessiva da pele e entregar maciez e luminosidade para o rosto - o que é ainda mais vantajoso para as donas de pele mista e oleosa, além daquelas que já estão começando a lutar contra o envelhecimento precoce. Saiba os benefícios!

Pular os slider: argila-main-complete

Conheça os produtos

cuidados com a pele

Máscaras com extrato de eucalipto têm ação matificante

Produtos matificantes, como base de maquiagem, creme hidratante e filtro solar, já são conhecidos por quem tem a pele oleosa e mista por serem capazes de conter a produção de sebo e deixar a pele mais sequinha e com os poros - que são normalmente dilatados - mais fechados. O extrato de eucalipto tem ação matificante por ser antisséptico e antioxidante: isso significa que ele ajuda a eliminar a oxidação do sebo, que é o grande responsável pelos cravos, espinhas e poros abertos. O extrato de eucalipto consegue prevenir essas imperfeições, servindo como um poderoso tratamento natural anti-oleosidade. 

Argila é rica em minerais e também tem função de absorver o sebo

Quando o extrato de eucalipto é misturado à argila, os benefícios para a pele ficam ainda melhores. Isso porque a argila também tem ação purificante, isso é, consegue absorver o sebo formado pela pele oleosa. O material é derivado da decomposição de rochas sedimentadas, e por isso, é naturalmente rico em sais minerais como magnésio, silicone, cálcio, potássio e ferro, que têm diversas vantagens para todos os tipos de pele. Assim como o eucalipto, elas têm afinidade com óleos e é por esse motivo que conseguem absorver a oleosidade excessiva que fica na superfície da pele. 

Extrato de eucalipto também consegue prevenir o envelhecimento precoce

Outra vantagem do eucalipto é que ele consegue deixar a pele mais jovem. Isso acontece ao impedir a oxidação do sebo, que também é responsável pelo envelhecimento precoce da pele. A pele oleosa, embora tenha uma aparência mais "hidratada", pode envelhecer da mesma forma que peles secas ou normais, mas tem a desvantagem das acnes, que podem deixar cicatrizes e manchas na pele, e ambos são sinais de envelhecimento. Portanto, o extrato da planta consegue suavizar, deixar uma aparência mais viçosa, macia e saudável, além de purificada.

 

Matéria publicada em 28 de fevereiro 2021, por Webedia.