Franja cortina: como secar, modelar e evitar que ela fique oleosa mais rápido

$name

Se você tem a franja cortina, pode ter certeza que está na moda! A tendência conquistou não só as celebridades e as influencers, como também uma grande parte das mulheres de todo o mundo. A franja cortina, também conhecida como curtain bangs, é dividida ao meio dando o efeito “cortininha” e pode ser estilizada de diversas maneiras. Para te ajudar a cuidar da franja curtain bangs, te ensinamos a como secar, modelar e evitar que ela fique oleosa. Confira!

A franja curtain bangs é seca e modelada de maneiras diferentes em cabelos lisos e cacheados

O jeito de finalizar a franja cortina em cabelos lisos e ondulados é diferente de como finalizar em cabelos cacheados e crespos. Isso porque as lisas e onduladas podem investir em secador e escova para manter os fios retos ou com curvas suaves, enquanto as cacheadas e crespas podem apostar no difusor e no creme de pentear para definir os cachos. Para ser uma verdadeira curtain bangs, elas não precisam necessariamente ter aquelas “pontinhas” direcionadas para fora, apenas ser repartidas ao meio já torna o corte fiel. Por isso, a franja cortina pode ser feita em todos os tipos de fios, cada um estilizado de modo diferente e único.

Como secar e modelar a franja cortina nos cabelos lisos e ondulados?

Nos cabelos lisos e ondulados, a franja cortina pode ser seca e modelada com o uso de secador e escova redonda intermediária. Se quiser um resultado mais natural, você pode apenas secar a franja para baixo e dividi-la ao meio. Além disso, no final, o uso de prancha para deixar os fios mais alinhados é opcional. Confira o passo a passo de como secar e modelar a franja cortina no cabelo liso e ondulado:

Passo 1: Aplique um leave-in com proteção térmica para proteger os fios dos danos da temperatura alta;

Passo 2: Para secar a franja cortina, enrole os fios da franja para trás e para cima com um secador e uma escova redonda intermediária;

Passo 3: Divida a franja ao meio;

Passo 4: Passe a prancha na franja cortina para trás e para cima e pronto!

Como secar e modelar a franja cortina nos cabelos cacheados e crespos?

A curtain bangs valoriza o cabelo cacheado e crespo, o que a torna uma das franjas favoritas do momento. Com um resultado diferente do que nos cabelos lisos e ondulados, a franja cortina no cabelo cacheado e crespo deixa os cachos definidos e repartidos ao meio. Além disso, a franja cacheada pode ser texturizada com a técnica da fitagem, que envolve separar as mechas enquanto enrola os fios e amassa-os depois, resultando em “fitas”. Confira o passo a passo de como secar e modelar as curtain bangs no cabelo cacheado e crespo:

Passo 1: Aplique um leave-in com proteção térmica para proteger os fios dos danos da temperatura alta;

Passo 2: Aplique um creme de pentear fluido para que não pese os fios;

Passo 3: Faça a fitagem antes de utilizar o difusor e divida levemente a franja no meio, enrolando os cachos para fora;

Passo 4: Utilize o difusor para secar e definir a franja cortina e pronto!

Como evitar que a franja cortina fique oleosa mais rapidamente?

Uma maneira de evitar que a franja fique oleosa mais rápido é cuidando da oleosidade da pele. Por isso, é importante que você lave o rosto com água fria pelo menos duas vezes por dia, para evitar que a oleosidade da testa deixe a franja cortina também oleosa. Além disso, evite passar a mão com frequência na franja, já que a atitude estimula a produção do sebo, o que pode resultar em uma franja mais oleosa e com sujeiras.

A dica para os cabelos cacheados e crespos é utilizar um creme de pentear de textura mais leve do que o aplicado no restante do cabelo, para que não só a franja cortina não fique com uma aparência pesada, como também o produto não obstrua os poros da testa, provocando o surgimento de acnes e espinhas.

Matéria publicada em 17 de junho de 2021, por Webedia.