Franja multiuso: oito formas de estilizar e mudar o formato dos fios

As franjas estão fazendo a cabeça das mulheres há algumas estações e permanecem como tendência para o próximo verão. Além de nunca sair de moda, o corte é uma das melhores maneiras de renovar o visual, conseguir um look mais estiloso e marcante e, ainda por cima cai bem em todos os tipos de rosto - a dica é saber exatamente em qual franja investir.

Engana-se quem pensa que, uma vez cortados, os fios ficarão sempre com o mesmo aspecto: a franja é um dos cortes mais democráticos que existem. Há diversas formas de variar o estilo: seja com produtos, penteados ou simples arrumações descontraídas. Retas, volumosas, laterais, cheias, desfiadas ou desalinhadas, as franjas conquistaram inúmeras famosas e prometem não perder o lugar na preferência das celebridades tão cedo.

Franja texturizada: o segredo para a versatilidade dos fios

Quando querem atrair as atenções no tapete vermelho, as famosas não abrem mão de uma técnica que dá definição e despojamento aos fios: a texturização. O efeito "messy style" consiste em um aspecto bagunçadinho e definido das madeixas, valorizando as nuances iluminadas que cada cabelo possui. Lea Michele, Taylor Swift, Bella Thorne e dizersas outras celebridades investem nas madeixas texturizadas e conseguem visuais incríveis.

Fácil de fazer, a texturização dos fios pode ser conseguida usando alguns produtos específicos, como shampoo seco, pomadas, mousses e sprays. Eles devem ser aplicados com cuidado, uma vez que grandes quantidades podem deixar o cabelo com um aspecto pesado. Depois, a finalização é feita com o efeito "swoosh", que consiste no simples ato de jogar os fios para o lado que a pessoa desejar, conseguindo um belo efeito indisciplinado e sexy.

Cortes em evidência: penteados que podem valorizar as franjas

Há uma infinidade de penteados que podem ser usados para conseguir variar o look de forma rápida e simples. Tranças são sempre bem femininas e podem vir junto a fios semi presos, polidos ou até mesmo na própria franja (caso deseje prendê-la). As tranças-tiara, preferida de famosas como Thaila Ayala, também são uma opção feminina e delicada para compor produções.

Os coques e rabos de cavalo também dão um toque de elegância e estilo ao look. Quando ligeiramente desalinhados, eles valorizam o volume e corte da franja, uma vez que deixam o rosto em evidência. Com esse penteado, as franjas podem ser presas para trás, para o lado ou deixadas retas, ao natural.

Matéria publicada em 09 de abril 2021, por Webedia.