Franja no verão: veja inspirações de penteados e truques para driblar a oleosidade dos cabelos no calor

Quem foi que disse que franja não combina com verão?! Mesmo que a época de calor não facilite muito a vida das adeptas desse corte, não há motivos para desistir do charme que as franjinhas garantem ao visual até mesmo nos dias mais quentes - afinal de contas, não há nada que alguns penteados fresquinhos, técnicas de estilização e truques não possam resolver, né? Nada de desistir! Continue lendo a matéria e saiba como driblar a oleosidade e o calor para manter o look sempre intacto!

Dica de estilização: franja no estilo cortininha ou lateral é solução para os dias mais quentes

Nos dias quentes, não tem jeito: a transpiração da testa se une à oleosidade dos cabelos e o resultado nem sempre é tão agradável assim, né? No entanto, dá para contornar essa situação com a estilização divida ao meio, tipo cortininha, ou lateral, deixando a testa livre e mais fresquinha. De quebra, isso vai garantir um look diferente para o dia a dia, quer melhor?

Na hora de arrumar a franja, por sinal, o passo a passo é bem simples! Assim como no vídeo acima, depois de escovar os cabelos - com os fios ainda quentes -, prenda grampos na divisão da franja (mais próximo à raiz) e também onde ela faz a voltinha (mais próximo às pontas). Deixe os acessórios no cabelo por alguns minutos enquanto termina de se arrumar e, depois, basta soltar e estilizar a franja como preferir.

Lavar apenas a franja é a dica prática para e deixar os cabelos sempre prontos

Se a única parte oleosa das suas madeixas for justamente a franja, não se preocupe, isso é completamente normal! Nesses casos, se não tiver um shampoo seco à mãos e para não ter o trabalho de lavar todo o cabelo em horas de pressa, a dica é lavar somente a franja na torneira com um pouquinho de shampoo. Depois, é só finalizar os fios como achar melhor, seja ao natural ou com a ajuda do secador para modelar perfeitamente a mecha.

Dica extra: vale lembrar que o uso do leave-in é indispensável mesmo nessas lavagens mais rápidas, viu? Especialmente se for usar alguma ferramenta de calor para ajeitar a franja, não se esqueça de proteger as pontinhas com o produto. Isso ajuda a deixar os cabelos mais sedosos e sem o aspecto ressecado que detona o visual.

Penteados mais fresquinhos podem ser usados em qualquer ocasião

Outro truque para deixar as madeixas impecáveis e a franja em destaque, mesmo nos dias mais quentes do verão, é investir nos penteados, de preferência os mais frescos que sejam semi ou completamente presos. Dos que prendem a franja com trancinhas e grampinhos até os que deixam os fios da frente soltos como de costume, todos eles garantem uma pegada bem simples e despojada no visual, ideal para o dia a dia.

No entanto, já na hora de arrumar os cabelos para a noite, vale apostar no estilo messy e chique que é a cara do verão e pode ser usado em ocasiões formais sem medo! 

Matéria publicada em 30 de março 2021, por Webedia.