Hair Strobing: confira a tendência de coloração que promete iluminar os fios como a técnica de maquiagem

Na maquiagem, o 'strobing', que é conhecido por destacar os pontos altos do rosto com iluminador está em alta, e agora a técnica começa a ser aplicada também nos cabelos. Criada pelo colorista das celebridades Nalan Derby, a tendência promete criar contraste no comprimento dos fios iluminando de forma estratégica cada seção de cabelo. Saiba tudo sobre a moda de coloração que já está fazendo a cabeça das famosas mais badaladas do momento, como Gigi Hadid, Karlie Kloss e várias outras!

Strobing pretende imitar o efeito da luz ao refletir o brilho das madeixas

Desenvolvida pelo colorista Nalan Derby, a técnica de hair strobing pretende destacar o rosto da mesma forma que no contorno de maquiagem, criando uma 'moldura' facial. Para cada pessoa, o profissional cria um mapa com as áreas que devem ser destacadas e ainda as onde se quer dar profundidade - por exemplo, iluminando o olhar e aprofundando o côncavo das bochechas.

O objetivo é simular o efeito da luz do sol refletida das madeixas, destacando ao mesmo tempo o brilho das mechas, e é específica para iluminar cabelos de coloração clara. O tom de pele deve ser levado em conta, para que sejam escolhidas as tonalidades mais favorecedoras para criar o efeito de contraste pretendido. 

Queridinha das famosas, a tendência vai especialmente bem com ondas despojadas

Tendência máxima entre as famosas gringas, o hair strobing é a aposta para a primavera no hemisfério norte, mas o efeito também é perfeito para dar uma cara iluminada aos looks de outono. Estrelas como Gigi Hadid, Behati Prinsloo, Rosie Huntington-Whiteley, Chrissy Teigen e tantas outras já estão desfilando o estilo com raízes mais escuras e um efeito de balaiagem do comprimento até às pontas, que imita o look 'beijado pelo sol' ao mesmo tempo que destaca as características do rosto de forma bem específica. 

A coloração tem aparecido nos fios das celebridades e fashionistas mais antenadas combinada com ondas leves e despojadas, bem largas, que ajudam a conquistar um efeito ainda mais homogêneo e uniforme.

Matéria publicada em 18 de março de 2021, por Webedia.