Half bun: conheça o penteado semi-preso com nó que é hit entre as famosas

De tempos em tempos um novo penteado surge como o queridinho das famosas e fashionistas de todo o mundo. É o caso do half bun, um semi-preso ultra despojado, que conta com um nó no alto da cabeça e um estilo bagunçadinho perfeito para aquelas que não dispensam visuais com uma pegada atual e divertida.

Famosas já são adeptas do meio-preso com coque

Por contar com um estilo superalto e bagunçadinho, o penteado logo ganhou a preferência das famosas mais antenadas e que adoram um visual mais moderno. Para completar looks despojados, a fashionista Kylie Jenner, a atriz Ashley Tisdale e a modelo Candice Swanepoel investiram no half bun com madeixas levemente onduladas e toque mais bagunçadinho. Comprovando a tendência, o estilo ganhou uma versão baixa em editorial da revista Eurowoman, que completou o penteado com mechas soltas emoldurando o rosto.

Porém, apesar de ser um penteado despojado, as famosas estão provando que o semi-preso superalto também pode ser aposta para o tapete vermelho. Sem medo de ousar, o estilo já ganhou versões glamourosas nas madeixas de celebridades como Mary-Kate Olsen, Margot Robbie, Jennifer Lopez, Whitney Port e até mesmo da duquesa Kate Middlenton.

Saiba como adotar o penteado despojado das famosas

Versátil, o half bun superalto pode ser aposta das mulheres com fios mais curtos, como com o bob, corte queridinho da temporada, ou com madeixas longas, assim como a textura dos fios pode variar. Se a ideia for criar um visual mais desconstruído, os cabelos ondulados vão ornar perfeitamente com o look, enquanto os fios lisos são perfeitos para versões mais glamourosas e polidas.

Para criar o efeito moderninho o indicado é manter os fios presos bem no alto da cabeça, uma dica é separar a mecha que criará o penteado seguindo a linha da sobrancelha, para deixar todo o volume para o topo da cabeça. Depois é só posicionar os fios para o alto, torcer e prender com um nó com os próprios cabelos para criar o penteado da temporada.

Matéria publicada em 04 de Março de 2021 por Webedia.