Horóscopo capilar: dicas de corte, coloração e penteado para as arianas

Polêmica e cheia de personalidade, Kristen Stewart foi escolhida para representar as arianas no horóscopo capilar de abril. A astróloga Tatiana Magalhães revela em detalhes tudo o que pessoas desse signo precisam saber antes de escolher o melhor corte, cor e até o penteado. Na opinião da profissional, algumas características marcantes dessas mulheres e alguns dias específicos do mês são fatores decisivos para conseguir um bom resultado no visual.

Praticidade é a palavra-chave nos cortes

Segundo Tatiana, ariana que se preze não gosta de perder muito tempo em frente ao espelho se arrumando. Exatamente por isso os cortes precisam ser práticos e funcionais, daqueles que se acertam sozinhos ao acordar. Para se decidir pelo caminho certo, é bom perguntar se vai precisar secar, modelar ou exigir muito tempo de estilização antes de sentar na cadeira do cabeleireiro. Estilos mais casuais com cara de bagunçados estão em alta e são extremamente fáceis de modelar pela manhã - algumas amassadas com mousse ou shampoo seco e as ondas podrinhas estarão prontas.

Franjas não são a melhor escolha para esse tipo de mulher, principalmente pelo incômodo dos fios caindo sobre o rosto a todo momento. Para quem insiste em aderir a esse tipo de corte, Tatiana indica as franjas longas ou presas com um grampo no topo da testa, em forma de topete.

Mechas podem ser mais eficientes do que a coloração completa

A astróloga revela que é difícil indicar um tom ideal para esse tipo de mulher porque a cor provavelmente será escolhida por impulso na hora que ela chegar ao salão. Mesmo assim, Tatiana aponta o vermelho como uma boa opção: "ele simboliza a energia e força de Marte, seu planeta regente. É cor de mulher forte e determinada", conta.

Como paciência não costuma ser o forte da ariana, o conselho é apostar apenas em luzes e mechas que não exigem manutenção tão frequente quanto a coloração completa. Escolher tons próximos da sua cor natural é outro truque eficiente para não precisar se preocupar com os retoques.

Fios presos e com atitude são a melhor escolha para penteados

Uma das principais características desse signo, segundo Tatiana, é ter a temperatura corporal mais elevada que os outros, e por essa razão os penteados como coques e rabos de cavalo são as melhores pedidas. A mesma regra dos cortes também vale nessa seção e os modelos mais elaborados são dispensáveis. "Uma boa pedida são os penteados podrinhos", conta a astróloga lembrando que com eles não é preciso ficar preocupada se um fio soltou aqui e ali: "o que cair vira charme", revela.

Mesmo que despojados, os penteados da ariana precisam de um toque de atitude. Topetes e um ar mais desfiado transmitem a ousadia necessária para agregar personalidade ao look sem muito esforço. Kristen é mestra nesse tipo de produção e abusa de tranças largas e coques altos, tudo sempre com muitos fios soltos nas laterais e atrás.

Qual data é a melhor para cortar ou colorir?

De acordo com as dicas da profissional, os dias 08, 09 e 30 são os mais propícios para apostar em um novo corte, coloração ou consertar algo que não gostou. Já os intervalos de 13 a 15 e de 19 a 21 são indicados para passar longe do cabeleireiro: "em grandes mudanças no visual você pode não gostar do resultado", conta a astróloga. Para fazer durar a coloração ou os cortes de cabelos curtos a saída é apostar nos dias 22, 23, 26 ou 27.

Mulher Com Cabelo Volumoso E Ruivo
Matéria publicada em 09 de Fevereiro de 2021, por Webedia.