Inspire-se em 20 fotos de penteados com glitter no cabelo para o Carnaval

Penteados com glitter já são tendência no Instagram e no Pinterest e no Carnaval, eles prometem fazer muito sucesso nas ruas! Seja colorido ou em apenas uma cor, o toque brilhoso ilumina os fios e pode ser combinado à tranças boxeadoras, coque duplo, cabelos soltos ou presos na lateral. Quem quer curtir a folia com madeixas brilhando pode aproveitar ainda para usar pozinho para incrementar looks divertidos, fashionistas ou românticos. Descubra qual penteado com glitter mais combina com seu estilo. Confira a matéria!

Coque duplo é o penteado queridinho para o glitter no Instagram

Uma inspiração para usar o glitter no Carnaval é combiná-lo com o coque alto e duplo, deixando o visual mais moderno. A ideia é dividir o cabelo ao meio, prender cada lado e salpicar o pó brilhoso em toda a risca do cabelo, que vai desde o topo da cabeça até a nuca. Dessa forma, a raiz fica escondida e cheia de pigmentos coloridos. Vale usar purpurina de várias cores ao mesmo tempo, como rosa, azul, verde e amarelo, ou usar apenas uma cor, que pode combinar com a fantasia ou com a maquiagem. 

Tranças lateral e boxeadora também combinam com o glitter no Carnaval

Quem quer um look elaborado e fashionista para o Carnaval pode apostar nas tranças para enchê-las de glitter na folia! A lateral única, por exemplo, que é feita de um lado da cabeça enquanto o restante dos fios ficam soltos, é uma opção para incrementar os cabelos de forma delicada e romântica. A sugestão é aplicar o pó brilhoso por cima do trançado, bem próximo à raiz. Também vale aplicar a purpurina em cima de cada uma das riscas de tranças embutidas, como a unicórnio. Assim, o brilho vai ficar todo no topo da cabeça. 

Glitter na lateral de cabelos soltos também garante visual divertido para o Carnaval

Quem quer deixar as madeixas soltas na folia também pode aproveitar a ocasião para usar o glitter na cabeça. Quem quer combinar o pozinho com este penteado, pode aplicá-lo na risca do cabelo, criando uma linha de purpurina bem intensa e aparente. Essa risca pode ser tanto no meio das madeixas quando em uma das laterais, ou até mesmo em zigue-zague para deixar o look ainda mais divertido para a festa. Outra opção é ir além da raiz e polvilhar o glitter até a metade do comprimento dos cabelos, para que o brilho apareça ainda mais com o movimento dos fios soltos. 

Saiba como aplicar o glitter nos cabelos para o Carnaval

Aplicar o glitter nos cabelos não tem mistério: é possível fazer a combinação do brilho com os penteados em poucos minutos! Basta passar gel fixador na região onde se quer polvilhar o brilho e aplicar a purpurina seca com um pincel, que pode ter o formato daqueles que servem para coloração. O gel vai agir como se fosse uma cola, fixando o glitter nos fios. Na hora de retirá-lo, também não há segredo: no banho, tire o excesso de pó com água corrente e depois aplique um pouco de óleo capilar nos fios para ajudar a soltá-lo. Depois, é só lavar normalmente com shampoo e condicionador.

Matéria publicada em 02 de 2021, por Webedia.