Inspire-se em penteados para casamentos em um sítio ou fazenda

Decidir casar em um sítio ou fazenda é escolher automaticamente um estilo de casamento mais romântico e bucólico. Todo a natureza em volta influencia não só na decoração, mas também no look da noiva, que precisa combinar com a proposta do grande dia. Inspire-se em penteados despojados, acessórios delicados e até em madeixas soltas para compor o visual.

Penteados despojados são a escolha ideal

Quando o cenário é uma fazenda ou sítio, o casamento ganha um atmosfera ainda mais romântica permitindo abusar dos cabelos nesse estilo. Rabos de cavalo baixos e frouxos combinam super bem com a ocasião e só precisam de um pouco de volume para ficarem à altura da ocasião. Os coques já são um clássico do grande dia e ganham um charme especial quando são usados na versão baixa e lateral. Alguns fios soltos ao longo da cabeça são muito bem-vindos e completam o visual com um toque sofisticado e despojado.

Noivas podem usar cabelo solto nesse ambiente

É cada vez mais comum encontrar noivas que casam com as madeixas soltas e o campo é o lugar perfeito para abusar de toda essa simplicidade. Reese Whiterspoon, Fergie e Kim Kardashian são algumas das famosas que trocaram alianças dessa forma e, para conseguir sucesso, investiram em um bom finalizador para dar volume e textura sedosa aos cabelos. Quem não quiser usar os fios completamente soltos pode apostar em um delicado penteado semi-preso como o que Kate Midletton usou no casamento real mantendo apenas a parte de trás comprida.

Acessórios delicados completam o visual

Para combinar com o clima bucólico de um casamento em meio ao verde, o cabelo pode ser adornado com uma série de acessórios de inspiração romântica. Rendas, pérolas, pedrarias e, principalmente, flores podem ser usadas em formas de tiaras, headbands ou como um complemento a um coque.

Matéria publicada em 09 de fevereiro 2021, por Webedia.