Inspire-se no street style para um penteado ideal para festivais de música

No próximo sábado acontecerá o festival Lollapalooza e estima-se que mais de 60 mil pessoas passarão diariamente pelos gramados do Jockey Club de São Paulo. Para curtir um dia intenso de diversão será necessário um penteado que a acompanhe do início ao fim dos shows.

A palavra-chave de qualquer festival de música é conforto. Para isso deve-se optar por penteados com o cabelo preso que dispensarão preocupações durante o show, como por exemplo, rabos de cavalo altos e bem presos ou até mesmo os modelos laterais. Para as que desejam ousar no visual, vale apostar no rabo de cavalo com topete para sair da mesmice.

 

As tranças garantem sempre um look feminino, confortável e confiante. Podem ser investidas de diversos jeitos: tradicional, embutida, espinha de peixe, lateral, dupla, tripla ou em coque. Com tantas variações de formatos, direções e afins, pode ser adequada a cada estilo. Uma opção ousada é usá-la com "moicano light", como foi visto nas passarelas de Milão na última temporada.

Para enfrentar dias de chuva ou muito calor durante o festival, prefira penteados que protegerão os fios da umidade e do suor, como coques. A ocasião pede para fugir do tradicional, então aposte nos coques despojados com fios soltos presos com acessórios que chamem atenção. Um coque trançado é uma ótima opção para as donas de fios longos de todos os tipos de cabelo.

Os penteados com mechas torcidas foram apontados como tendência para 2013 e rendem looks incríveis. Democráticos, sustentam os cabelos de texturas do liso ao crespo e podem ser usados com coque ou até mesmo com as madeixas semi presas.

Para as moças que não abrem mão de usar os cabelos soltos, os acessórios estilosos são a melhor pedida. Chapéus, lenços com amarrações descoladas, bonés, tiaras e presilhas.

Mulher Com Cabelo Trancado E Colorido Toda Maquiada
Matéria publicada em 09 de fevereiro 2021, por Webedia.