Luzes no cabelo cacheado: como fazer o visual iluminado? Veja as técnicas mais indicadas para esse tipo de fio

As luzes no cabelo são perfeitas para dar mais destaque aos cachos e valorizar a textura do visual. Mas, na hora de clarear as madeixas, algumas mulheres ficam em dúvida sobre o melhor tipo de luzes para os cabelos cacheados. Será que existem técnicas ou cores mais indicadas para esse tipo de fio?

Se você pretende fazer luzes e quer ter certeza de que a técnica escolhida vai ficar perfeita, essa matéria é toda sua. Quer saber como iluminar o cabelo sem errar? Então, confira 5 tipos de luzes que têm tudo a ver com as cacheadas e se inspire para também clarear as madeixas. 

Luzes loiras com raiz esfumada evitam efeito marcado

Se você quer apostar nas luzes loiras, uma preocupação muito comum é terminar com uma linha marcada na altura do início das luzes, certo? Para evitar que isso aconteça, as cacheadas podem apostar na raiz esfumada. Ela deixa a parte da raiz mais escura e o comprimento dos fios mais claros, fazendo uma transição suave que deixa o visual bem natural. Além disso, a técnica está super em alta!

Luzes mel deixam o visual natural no cabelo cacheado

Quem quer apostar nas luzes para iluminar o cabelo cacheado, mas não quer clarear muito os fios, pode fazer luzes mel. A cor é perfeita para as morenas que querem dar mais destaque para os cachos sem ficar totalmente loiras. Além disso, a coloração mel fica perfeita nesse tipo de cabelo, já que se disfarça nos cachos e cria um efeito de luzes naturais - na medida para quem não quer ousar.

Californianas criam aspecto de cachos clareados no sol

Já para conquistar aquele visual que é a cara do verão - com os fios mais escuros na raiz e mais claros nas pontas - sempre vale apostar nas mechas californianas. Em vez de serem feitas desde a raiz, as californianas clareiam apenas as pontas dos cachos, criando um efeito de cabelo clareado pelo sol. Se você tem medo de descolorir os fios e acabar danificando os cachos, essa é a escolha mais segura. 

As luzes cobre combinam com todos os tons de pele

Se você quer fugir das clássicas luzes loiras, mas se preocupa que a cor não combine com você, o cobre é a escolha perfeita. Essa tonalidade é super versátil e é perfeita para iluminar os cabelo das cacheadas de qualquer tom de pele. A dica para deixar o visual mais natural é seguir a cor base dos fios: se o seu cabelo é castanho escuro ou preto, prefira os tons de cobre mais fechados.

Babylights ajudam a iluminar discretamente os cachos

As babylights são indicadas para quem quer iluminar bem suavemente os cachos, sem deixar a mudança muito marcada. Nos cabelos cacheados, a técnica fica ainda mais discreta, podendo ser feita por todo o comprimento. Para fazer babylights, é só usar mechas bem fininhas para iluminar o cabelo, conquistando um resultado super natural. Por sinal, se você vai fazer luzes pela primeira vez, essa é uma boa opção, viu?

Matéria publicada em 07 de abril de 2021, por Webedia.