Mechas californianas coloridas são tendência entre as fashionistas

As mechas californianas fazem sucesso com todos os estilos de mulheres. Inicialmente feitas apenas em tonalidades loiras em cabelos mais castanhos e escuras em cabelos loiros, a ideia de brincar com tonalidades coloridas surgiu recentemente e já caiu no gosto das mulheres mais modernas. Precursoras de novas tendências, muitas famosas já investiram nessa novidade que tem influenciado fashionistas mundo afora. Para apostar nessa técnica ousada, é necessário ter um estilo que sustente o colorido e muita cautela para cuidar dos fios após a tintura.

Pular os slider: Colorvive

Cuide da cor dos seus cabelos com

Elseve Colorvive

Mechas californianas em tons rosados

Demi Lovato, quando ainda sustentava longos cabelos loiros, investiu nas mechas cor de rosa pastel nas pontas do cabelo. No time das morenas, a cantora que fez sucesso na internet, Rebecca Black, apostou em uma tonalidade um pouco mais escura do rosa nos cabelos longos, ondulados e castanhos. Famosa após vencer a sexta edição do programa musical, "American Idol", Jordin Sparks é dona de cabelos cacheados e bem compridos e usou as mechas quase vermelhas nas extremidades do cabelo.

Cantoras com mechas californianas roxas nos fios

Katy Perry é uma das cantoras que, além do talento indiscutível, possui um estilo exótico, sobretudo quando o assunto é cabelo. A bela não tem medo de ousar e não hesita na hora de inovar com os fios. Verdadeira camaleoa, Katy já apostou em quase todas as cores fantasiosas nos cabelos e já investiu em mechas californianas. Divertida, a cantora que atualmente exibe cabelos pretos brilhantes, apareceu com os fios escuros na raiz e tonalizados do comprimento até às pontas com tinta roxa.

Lançada por Kanye West, a cantora, Teyana Taylor, é uma das adeptas do estilo black power, orginado na década de 1970. Nas extremidades dos cachos volumosos, a cantora atreveu-se a pintar as pontas com um tom roxo escuro, para conseguir destacar nos fios pretos.

Cabelos coloridos necessitam de cuidados especiais

Independente da tonalidade escolhida para divertir o visual, o fundamental é ter total conhecimento dos cuidados depois da tintura. As tintas "fantasia" formam uma pelicula nos fios, que vão perdendo a cor com o tempo. Depois de adotar o visual, invista em hidratações e reposições de queratina para recuperar os danos causados pelo excesso de produtos oxidantes - usados para descolorir os fios antes de pintar.

Prática muito comum entre as brasileiras, alisar os fios, além de colorir, pode ser prejudicial. Por isso, fique atenta quanto ao estado do cabelo. Um processo agressivo como a descoloração já resseca e consequentemente tira a luminosidade das madeixas. Somado aos danos do alisamento, as consequências podem ser quebra, o temido efeito chiclete ou até mesmo a queda dos fios. Para evitar esses danos, alterne o retoque da tinta com tratamentos profundos, como a nutrição e as hidratações semanais com produtos específicos para fios fragilizados.

Matéria publicada em 07 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Casting-creme

Conheça a coloração sem amônia

Casting Creme Gloss