Uma das tendências mais requisitadas em todos os salões de beleza são as mechas californianas. Esta técnica de clareamento, feita através de um processo de descoloração das pontas do cabelos, conquistou mulheres mundo afora e várias famosas já adotaram o estilo, entre elas a atriz Jessica Biel e as tops Isabelli Fontana e Joan Smalls.
Ao contrário do que muitas mulheres imaginam, as mechas californianas podem ser usadas em qualquer tipo de comprimento de cabelo. Cabelos médios ou longos, ficam muito bem com essa técnica. O ideal é escolher o ponto de partida para começar a descoloração.
Mechas californianas destacam pontos do rosto
O processo normalmente é feito com uma referência de cinco dedos do comprimento a partir da raiz. As mechas combinam com os cabelos médios e longos , suavizando os traços femininos. Dependendo do ponto de transição dos tons, o rosto poderá ter mais ou menos destaque. Por exemplo, mechas a partir da altura dos olhos, dão mais destaque a esta área do rosto, enquanto as mechas que começam na altura do queixo deixam em evidência a face de modo geral.
As mechas californianas em cabelos médios fazem tanto sucesso quanto em fios longos, dando um look fresco e moderno ao visual. Cabelos longos ficam ótimos com as mechas, marcam mais o estilo e destacam o movimento das madeixas. Bem marcadas ou suaves, o ideal para manter o estilo é hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela não desbote, independente do tamanho das mechas.
Matéria publicada em 07 de abril de 2021, por Webedia.