Mude o estilo das mechas californianas sem descolorir

As mechas californianas são criadas com a ajuda de descolorante e produtos específicos, que abrem a tonalidade das madeixas, clareando a extensão onde foram aplicados. Como o visual não leva coloração, o resultado final fica de acordo com o gosto de cada mulher, podendo se transformar em pontas puxadas para o dourado ou para o acinzentado de acordo com a nuance natural dos fios. Para quem quer renovar as luzes inspiradas nos surfistas das praias americanas, a opção é usar tonalizantes e tintas "fantasia", que dão nova cara ao cabelo de pontas marcadas.

Tonalizantes são armas secretas para mudar o tom das californianas

Tinturas semi-permanentes podem ajudar a mudar a cara das mechas californianas. Com a ajuda de tonalizantes, é possível escurecer alguns tons e transformar luzes destacadas em pontas com um clareado discreto ou até mesmo mudar o tipo de loiro. Normalmente, esse produto dura em torno de 28 lavagens e forma uma película na fibra capilar, depositando pigmentos e mudando o brilho e o reflexo no fio.

Para quem quer só mudar o tipo de loiro, o ideal é procurar a cor ideal a partir da tabela de consulta, e aplicar na parte descolorida. Com esse procedimento, o cabelo pode ser matizado, e perder o reflexo amarelado ou acinzentado, ou ser transformado. As opções para potencializar a cor vão do gosto de cada um, mas podem passar pelo dourados, um dos favoritos, e tonalidades mais claras como o manteiga e o baunilha, que destacam o bronzeado. Para quem quer apagar um pouco do contraste, o ideal é investir nas nuances alguns tons mais claros que a raiz dos cabelos, e aplicá-la em partes específicas para deixar algumas mechas claras, ou usar em toda a extensão e "apagar" o loiro mais vibrante.

Californianas coloridas

Além de transformar nuances, é possível brincar com cores diferentes nas madeixa se o visual combinar com seu dia-a-dia. As mechas californianas são vantagem para quem quer adotar o look colorido porque previne maiores danos ao cabelo do que alguém que escolhe colorações diferentes, o desgaste com as descolorações. Para aproveitar o estilo, é preciso usar as tintas "fantasia", que assim como os tonalizantes, formam uma película na fibra capilar, mantendo o pigmento por algumas lavagens. Apesar de ser fácil de aplicar, pode ser difícil retirar tonalidades marcantes e cores fortes como o roxo, azul e verde escuro, que podem deixar resquícios pela fibra do cabelo e dar efeito chumbado no loiro, que só é corrigido com o retoque das mechas.

Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.