Semana de moda de Nova York desfila cabelos desalinhados e com ar natural

Praticidade foi a palavra de ordem para os cabelos no décimo primeiro dia da New York Fashion Week. Entre coques bagunçados, fios armados e penteados despojados, as grifes que desfilaram no penúltimo dia da semana de moda apostaram em visuais que davam a sensação de terem sido produzidos em minutos e trouxeram o frescor tradicional da temporada primavera/verão. Na reta final do NYFW, grifes como Proenza Shouler, Michael Kors e a brasileira Osklen apresentaram suas apostas de roupas, cabelos e acessórios e trouxeram muito frescor e naturalidade para a passarela.

Cabelos soltos e armados

Os fios soltos, com ar natural foram a aposta das grifes Nanette Lepore e Proenza Shouler, que desfilaram cabelos lisos, divididos ao meio e armados. Para conseguir um visual mais despojado , com ar de "acabei de acordar", os fios foram penteados inversamente, deixando o cabelo mais cheio. Já as marcas J. Mendel e Clover Canyon, que também desfilaram cabelos lisos e soltos, apostaram nas madeixas mais alinhadas, porém sem perder o ar de cabelos naturalmente bonitos.

Coques desalinhados com trança e cabelos semi-presos

Para fugir do calor da estação mais quente do ano, a grife Bibhu Mohapatra investiu em coques com tranças embutidas, deixando a nuca aparecendo. O visual romântico das tranças foi alinhado com roupas clássicas e com as flores, tão vistas durante a primavera. Michael Kors seguiu a mesma linha e apostou em um verão 2014 de cabelos desalinhados. Os fios foram presos de forma desordenada, deixando a franja solta e dando o ar despojado que a estação pede.

Rachel Zoe bagunçou ainda mais os fios, que apareceram com coques ou rabos de cavalo, todos dando a sensação de que foram feitos apenas para refrescar a nuca. O coque também apareceu no desfile de Brandon Sun que, diferente do que foi visto durante o penúltimo dia do NYFW, apresentou um verão com cabelos mais alinhados, presos na altura da nuca e com os fios divididos no centro da cabeça ou com topetes.

Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário