Confira 5 dicas do que fazer antes de pintar o cabelo

Pintar o cabelo sempre traz uma nova fase! Seja para dar mais brilho aos fios, mudar a cor ou para ressaltar a cor dos cabelos, a coloração faz com que os fios fiquem ainda mais destacados. Mas, você sabia que fazer a coloração em casa pode ser um processo simples e rápido? Para te ajudar nesse procedimento, o blog Beleza Extraordinária separou 5 dicas de o que fazer antes de pintar o cabelo sozinha para obter resultados profissionais em casa.

1- Hidratação e Nutrição

Antes de fazer a coloração dos fios é preciso preparar o cabelo para antes e depois do procedimento. Com os cabelos bem hidratados e nutridos é possível reduzir os danos dos cabelos. Caso os seus fios estejam mais sensibilizados, você também tem a opção de escolher uma coloração sem amônia. A coloração sem amônia diminuirá a exposição da sua cutícula capilar, o que faz com que o cuidado pré e pós coloração sejam menos intensos.

Para hidratação, invista em produtos que contenham essa propriedade hidratante. A linha Elseve Hidra Hialurônico traz o poder hidratante e preenchedor do ácido hialurônico para o seu cabelo, tratando fios ressecados, quebradiços e injetando até 4x hidratação. Enquanto para a etapa de nutrição, devolva óleos para o seus fios com a linha Elseve Óleo Extraordinário que traz os benefícios dos óleos de 4 flores para os seus fios.

2- Não misture químicas

Uma dica importante ao fazer a coloração é não misturar procedimentos químicos para não danificar os fios, até com a coloração sem amônia é necessário esperar 15 dias entre o processo químico e a coloração. Dessa forma, você garante um intervalo seguro entre as químicas para que o fio não sofra danos.

3- Faça o teste de mecha

Antes de pintar o seu cabelo é importante fazer o teste de mecha nos fios. O teste de mecha testa a resistência do seu cabelo, garantindo que ele esteja 100% seguro para o momento em que a coloração for aplicada. O teste de mecha deve ser feito 48 horas antes da coloração, assim, é possível analisar por mais tempo a reação que o cabelo terá com a coloração. O teste de mecha deve ser feito em alguma mecha localizada na nuca, depois do teste, e com o cabelo sem nenhum dano, é possível seguir para a coloração do cabelo.

Como pintar o cabelo sozinha em casa

4- Prepare o ambiente que será utilizado

Antes de pintar o cabelo é preciso preparar todo ambiente que será utilizado. Escolha um canto na sua casa que tenha uma boa iluminação e separe todos os equipamentos que serão necessários, como um pente para separar o cabelo e algo para prender os fios, facilitando na distribuição da tinta.

5- Leia todas as instruções e indicações

Para melhor eficiência da coloração, siga o passo a passo indicado na embalagem com todas as instruções de preparo da tinta. A coloração Casting Creme Gloss foi desenvolvida para você que deseja ressaltar a cor dos seus fios e dar um banho de brilho em um passo a passo super simples e sem dificuldade.

Além de ser a coloração Nº1 sem amônia do Brasil, Casting Creme Gloss é ideal para quem vai pintar o cabelo sozinha. Por ser sem amônia, ela garante a segurança dos fios e proporciona uma menor exposição da sua cutícula capilar, podendo ser utilizada inclusive por cabelos com química*. Com durabilidade de até 28 lavagens, em uma única caixinha você encontra tudo o que será necessário para colorir os seus fios. Além disso, ela conta um tratamento pós coloração com Geleia Real Nutritiva, que proporciona uma nutrição intensa para se ter um cabelo mais macio e sedoso, com 4x mais brilho e efeito gloss prolongado.

*Necessário aguardar um intervalo de 15 dias entre uma química e outra.

 

Matéria publicada em 17 de novembro de 2021, por Enext.