Ombré hair mel: veja como investir na técnica + cuidados depois da coloração!

O ombré hair mel é a opção perfeita para iluminar os cabelos com um toque todo elegante! Nas morenas, ele é ideal para quem quer mudar o visual com um ar discreto, deixando o degradê de cores bem natural. Mas afinal de contas, como investir no ombré hair perfeito? Qual tom de pele combina com cabelo mel? Quais são os cuidados com os fios depois das luzes?

Separamos algumas dicas para você conseguir o ombré hair mel impecável e, de quebra, te damos os truques para mantê-lo incrível por muito mais tempo no visual. Leia a matéria e arrase no pré e pós coloração!

Ombré hair mel: tom ideal pode mudar de acordo com o tom da pele

Um detalhe que faz toda diferença para o ombré hair mel ficar ainda mais natural nos cabelos escuros é combinar a cor ao tom da pele. Uma vez que o loiro mel entra no meio termo entre o castanho claro e o loiro escuro, a coloração pode oferecer subtons que combinam com tonalidades de pele diferentes. Para facilitar, o guia rápido seria:

- peles morenas escuras combinam com o tom de mel tabaco;

- peles morenas bronzeadas têm tudo a ver com o tom de mel dourado;

- peles morenas claras ficam bem com o tom de mel acobreado.

Esfumar a transição de cores no ombré hair mel deixa o visual mais natural

Outro ponto importante do ombré hair é a transição das cores nas mechas do cabelo! Esse tipo de luzes trabalha muito com o degradê, efeito que faz a mudança gradual da cor castanha da raiz para o mel nas pontas - mas como deixar tudo bem natural? Aposte na técnica de raiz esfumada.

Esfumar a transição das cores é perfeito para dar mais leveza ao visual e evitar aquele efeito de risquinhos bem demarcados nas madeixas - especialmente se a ideia é começar a iluminar os fios além das pontinhas.

Dica: por sinal, quanto a altura das mechas, vale o que você achar melhor! O único indicado é deixar pelo menos alguns dedinhos de raiz para criar o efeito ombré.

Como cuidar do cabelo depois do ombré hair: veja as dicas para valorizar a coloração

Já com o visual novo, é importante saber como manter o tom mel ainda mais destacado, né? Aqui, é interessante lembrar que por se tratar de uma técnica degradê, a manutenção da coloração não precisa ser feita com tanta frequência - já outros cuidados precisam ser diários!

- Procure uma linha de tratamento específica para cabelos tingidos, assim durante a lavagem o shampoo e condicionador vão ajudar a realçar os pigmentos e manter o brilho da cor por mais tempo, sem o risco de desbotar o look;

- Evite usar a prancha com tanta frequência para que o tom mel não fique alaranjado. O calor da ferramenta acaba queimando os fios e isso pode alterar a cor no ombré hair. Se não puder fugir da chapinha, use um protetor térmico antes para amenizar o problema;

- Use sempre o óleo de cabelo no comprimento e pontas, seja para deixar os fios secando natural ou antes do secador/prancha/babyliss. Dessa maneira os fios vão permanecer nutridos e brilhosos diariamente;

- Siga o seu cronograma capilar para fortalecer os cabelos e deixá-los perfeitos. Investir em nutrição, hidratação e reconstrução é fundamental para manter os fios saudáveis - e isso vai fazer com que o ombré hair pareça sempre impecável.

 

Matéria publicada em 07 de março de 2021, por Webedia