Os tons de ruivo nas passarelas: de NY à Paris, saiba quais nuances estão em alta

Basta começar o circuito de moda internacional para os cabelos ruivos das passarelas darem o que falar. Ousados, poderosos e cheios de glamour, os tons avermelhados têm surgido em várias nuances e tonalidades diferentes nas fashion weeks de Nova York, Londres e Milão - e ainda promete ser o hit da semana de moda de Paris. Foi essa a inspiração a criação do Violeta Spike - coloração com tom de ruivo mais fechado e que tem tudo a ver com o estilo "punk glam" das mulheres estilosas. Para quem gosta de apostar nos fios vermelhos para esquentar o visual até mesmo nos meses mais calorosos do ano, confira quais tons de ruivo já se tornaram hit para a primavera/verão 2017!

Cabelos ruivos surgiram em nuances diferentes nos desfiles de Nova York

Fazendo jus à tradição de que a cidade é a capital da diversidade, a semana de moda de Nova York apresentou grifes que apostaram em tons diferentes de vermelho, desde os mais abertos e alaranjados, passando pelos ruivos naturais até chegar aos mais intensos. Para quem gosta de reflexos acobreados - uma das nuances mais intensas de ruivo - pode se inspirar em grifes queridinhas como Michael Kors e Nicholas K, que apresentaram modelos com o visual bem autêntico. 

Nova York também deu espaço aos ruivos mais quentes, com pigmentos vermelhos que costumam fazer a cabeça de quem deseja um visual mais discreto e ao mesmo tempo elegante. Tom Ford e Claudia Li foram as marcas que apostaram no ruivo super escuro e puxado para o vinho, cor que combina com todos os tons de pele e que também harmoniza com o clima mais leve e colorido da primavera.

Milão e Londres apostaram em ruivos bem abertos

Quem já tem os cabelos bem claros, sejam eles naturais ou coloridos, pode ficar de olho nos desfiles que aconteceram em Milão e Londres. Com madeixas ruivas que misturam as tonalidades de laranja e castanho de forma bem uniforme, grifes como Bora Aksu e Luisa Beccaria mostraram que o tom fica perfeito em donas de pele clara, garantindo um estilo vintage e mais clássico inspirado nas mulheres europeias. 

Mas Milão também ganhou um toque de poder com a grife Fay, que assim como Nova York, mostrou que o tom alaranjado está em alta e apresentou modelos com o fundo do cabelo mais fechado e escuro, puxado para o vermelho intenso.  

Matéria publicada em 18 de março de 2021, por Webedia.