Passo a passo: aprenda a fazer um coque leque

O coque leque pode ser uma opção para quem quer investir no penteado diferente sem ter muita prática para criar estilos. Fácil de fazer, ele pode ser construído a partir daquele rabo de cavalo que foi usado durante todo um dia de trabalho para turbinar o visual de uma saída à noite. O leque é um dos estilos do coque alto, tendência das passarelas e das celebridades e que anda conquistando o coração e a cabeça das mulheres.

Para aprender a fazer, siga alguns passos simples e depois saia arrasando:

1) Para fazer o penteado, não há necessidade de passar nenhum produto especifico antes de estilizá-lo. Para as moças que têm os fios muito finos, é indicado passar mousse ou pomada antes, para "segurar" o penteado.

2) Faça um rabo de cavalo tradicional. Para quem tem franja ou fios muito repicados, a opção é deixar o corte em destaque como na modelo do passo a passo ou prender com grampos normais, para ficar aparentes, ou com cor parecida aos dos fios para que não se destaquem no penteado.

3) Depois de presos, com a ajuda dos dedos, crie um espaço entre o couro cabeludo e o elástico que prende os fios.

4) Pegue o rabo de cavalo frouxo e passe-o por dentro do espaço criado no passo 3.

5) O resultado será parecido a um rabo de cavalo alto, mas as mechas farão um twist perto da cabeça.

6) Desfie os fios com a ajuda de um pente ou escova para dar volume ao cabelo e depois ajeite os fios embaraçados com a ajuda dos dedos.

7) Use um spray fixador para segurar o volume criado com o desfiado.

8) Pegue a mecha do rabo de cavalo e enrole-a para dentro. É importante manter o tamanho do penteado perto da nuca, para criar um visual harmônico.

9) Prenda os fios com grampos até que o penteado fique fixo na cabeça. Os cabelos ganharão o aspecto de uma rosquinha se olhado lateralmente, como na foto.

10) Espalhe os fios acumulados no centro do penteado para os lados, como se fosse um leque sendo aberto, como diz o nome do penteado.

11) Para não perder o efeito, prenda os fios com grampos.

12) Finalize com mais spray fixador para manter o penteado por mais tempo.

13) O resultado é um coque bonito, volumoso e chique.

Matéria publicada em 12 de abril de 2021, por Webedia.