Pele oleosa: sérum, água micelar e mais produtos que você não pode deixar de usar no outono

A pele oleosa precisa de cuidados especiais no outono. Durante a estação, a temperatura cai e umidade do ar caem consideravelmente, o que acarreta algumas mudanças na pele. Embora um rosto mais sequinho pareça uma benção para quem está acostumada com a alta produção de óleo, essa mudança brusca não é saudável e pode causar o famoso efeito rebote - quando a pele produz mais oleosidade para compensar o ressecamento de uma limpeza diária em excesso. No outono, a pele oleosa também pode apresentar sinais de ressecamento, como perda do viço e descamações leves.

Para lidar com essas mudanças e reequilibrar a pele do rosto é essencial seguir uma rotina de skincare adequada para a estação. Se você quer saber quais produtos para pele oleosa usar no outono, confira as dicas que listamos para facilitar o seu ritual de autocuidado!

Pular os slider: Agua-micelar

Conheça os produtos

Água Micelar de L’Oréal Paris

APOSTE NA ÁGUA MICELAR PARA UMA LIMPEZA MAIS SUAVE DA PELE OLEOSA

A limpeza diária da pele oleosa é fundamental em qualquer estação do ano. Mas durante o outono, é preciso ter cuidado para não ressecá-la. Por isso, a dica é usar uma água micelar, solução aquosa que faz uma limpeza mais suave e gentil com a pele, sem deixar impurezas ou resquícios de maquiagem. Procure pelas versões de água micelar com ácido hialurônico, aquele ativo queridinho no universo do skincare devido ao seu poder de hidratação da pele e prevenção de sinais do envelhecimento. Na hora de limpar a pele oleosa com o produto, use um disco de algodão e faça movimentos delicados, principalmente na área dos olhos.

O SÉRUM COM ÁCIDO HIALURÔNICO HIDRATA PROFUNDAMENTE A PELE NO OUTONO SEM PESAR

Sim, a pele oleosa precisa de hidratação, e no outono, mais ainda. Como as temperaturas mais baixas podem ressecar a pele e deixá-la repuxada e sem viço, é essencial fazer a prevenção para evitar o efeito rebote e o ressecamento, que pode causar descamações. É aí que entra o sérum facial com ácido hialurônico na rotina: o poder ativo hidratante combinado com a textura gel aquosa do sérum proporciona uma hidratação profunda que não deixa a pele pesada. Além da hidratação, um dos principais benefícios do sérum com ácido hialurônico para pele oleosa é que ele tem rápida absorção e não obstrui os poros, portanto, não causa oleosidade. 

Na aplicação, a dica é não exagerar na quantidade, uma vez que poucas gotas do produto são suficientes para espalhar por todo rosto. Lembre-se de aplicar fazendo movimentos de baixo para cima e de espalhar o produto até o pescoço.

INCLUA O HIDRATANTE FACIAL PARA PELE OLEOSA ANTI-IDADE E O CREME PARA ÁREA DOS OLHOS NA ROTINA DA NOITE

Falando em ácido hialurônico, o hidratante para pele oleosa com o ativo na composição não pode faltar no outono. Na rotina da noite, quando as temperaturas caem ainda mais, vale apostar em um creme mais concentrado e com ação anti-idade. Uma pele ressecada é mais propensa a formar linhas de expressão e rugas, especialmente na área dos olhos e na testa, por isso esse cuidado extra torna-se necessário em estações frias.

O creme para área dos olhos entra para complementar o tratamento, estimulando a formação de colágeno e elastina na região, o que minimiza a formação de linhas finas e rugas. Aplique da parte interna para a parte externa do olho com o dedo anelar em movimentos circulares de baixo para cima. 

O PROTETOR SOLAR PARA PELE OLEOSA TAMBÉM NÃO PODE FALTAR NO OUTONO 

Mesmo com o sol mais fraco ou escondido, o protetor solar não pode faltar na rotina de skincare. Embora a incidência de raios solares não seja tão forte quanto no verão, nós ainda somos expostos à radiação e seus efeitos nocivos durante o outono. Por isso, mantenha o uso diário do seu protetor solar para pele oleosa ainda que os dias estejam mais frios. Além de proteger dos raios UV, ele irá fornecer uma camada extra de hidratação para a pele, auxiliando na prevenção do ressecamento. Lembre-se que o protetor solar deve ser aplicado de forma generosa por todo o rosto, incluindo as pálpebras e o pescoço, sempre após o seu creme hidratante e 30 minutos antes de sair de casa.

Matéria publicada em 16 de abril de 2021, por Webedia.
Pular os slider: Revitalif

Conheça os produtos

L'Oréal Paris

Pular os slider: UV Defender

Conheça a linha de protetor solar

UV Defender de L’Oréal Paris