Penteado de noiva: 15 coques e dicas de como usar o look no casamento

O coque é o tipo de penteado clássico perfeito para noivas, e não é para menos: além de combinar com todos os estilos de cerimônia e manter o visual intacto durante toda a festa, ele também pode ser estilizado de várias formas diferentes. 

Tem interesse nessa proposta? Então aproveite as fotos da galeria para se inspirar em várias versões do coque baixo, alto e médio. Depois, continue lendo a matéria para anotar as dicas de como escolher e usar o penteado do jeito certo no seu visual de noiva!

Coques simples estão cada vez mais em alta para as noivas moderninhas

É claro que todos os tipos de coque podem (e devem) ser usados em casamentos, mas vale lembrar que os coques mais simples estão com tudo! A dica é cuidar bem das pontinhas com o óleo capilar e deixar as madeixas bem despojadas, com um efeito mais soltinho - criando um ar elegante e fácil de fazer que tem tudo a ver com casamentos ao ar livre.

Já se a sua praia é algo mais elaborado, não faltam opções, viu? Aproveite aqueles que combinam o cabelo todo-preso com tranças, torcidinhos, efeitos diferentes e acabamento polido ou messy. Não faltam inspirações para copiar!

Coque com acessório: flores e presilhas ajudam a deixar o visual romântico

Outra dica para deixar o coque perfeito para a ocasião - e garantir um visual totalmente romântico - é apostar nos acessórios! Para casamentos (e noivas) tradicionais, a pedida perfeita são as presilhas e detalhes de prata ou ouro que imitem flores e garantam um charme a mais no penteado.

Já para cerimônias descontraídas no estilo boho ou ao ar livre, que tal aproveitar as flores naturais ou artificiais para destacar ainda mais os cabelos e o coque na produção de noiva? Vale posicionar os arranjos por cima do coque, na lateral ou até mesmo na parte da frente do penteado.

Onde colocar o véu no coque de noiva? Veja as dicas!

Uma dúvida pra lá de comum das noivas que escolhem o coque como penteado é onde posicionar o véu, certo? Caso essa seja uma questão para você, saiba que existem algumas dicas que podem ajudar a explorar o visual ao máximo:

- para coques baixos, por exemplo, os experts recomendam posicionar o véu por cima do penteado - assim, ele vai compor à arrumação dos fios e emoldurar o rosto da noiva da maneira certa;

- já para coques altos, vale colocar o véu logo abaixo do penteado, isso ajuda a deixar o estilo escolhido ainda mais valorizado! Por sinal, quanto mais longo for o véu, mais destacado fica o coque escolhido, viu? Fica a dica! 

 

Matéria publicada em 04 de março de 2021, por Webedia.