Penteado 'rope braid': saiba mais sobre a tendência da trança de corda e veja o passo a passo para copiar o look

A trança é um dos penteados mais queridos entre as fashionistas e por ser tão versátil, é comum que apareça em modelos repaginados no Instagram, no Pinterest e nas passarelas. A tendência da vez são as tranças de corda ou 'rope braid', em inglês. A novidade é uma versão mais simples da trança tradicional, já que pode ser feita com apenas duas mechas em vez de três. A nova moda já conquistou famosas como Beyoncé, Sophie Turner, Lea Michele e é superfácil de ser reproduzida. Confira tudo sobre a rope braid e aprenda o passo a passo para conquistar um visual de estrela!

Rope braid pode aparecer em semipresos, coques e rabos de cavalo

A trança de corda é versátil, discreta, combina com diversas ocasiões, podendo ser uma boa pedida tanto para os 'bad hair days' como também para aquele evento mais sofisticado. Quem prefere um look prático e rápido pode fazer um penteado semipreso com duas tranças de corda fininhas na laterais com as mechas torcidas. Já quem está em busca de um visual mais chique, pode optar pelo coque tradicional e dar um chame extra ao look com as trancinhas. 

Como o grande objetivo da rope braid é pentear de modo que a trança pareça uma corda, vale também investir em produtos texturizadores para deixar o visual livre dos fios arrepiados e fora do lugar. A dica é usar óleo capilar para controlar o frizz do cabelo, aplicando no comprimento e nas pontinhas para ajudar na finalização dos cabelos.

Veja o passo a passo para fazer a rope braid no rabo de cavalo

A 'rope braid' é tendência no Instagram e já é uma das preferidas das famosas. Para saber como usar, aprenda o passo a passo e descubra como fazer a trança de corda com o rabo de cavalo:

1.  Depois de lavar o cabelo, separe grampos e elásticos para fazer a rope braid;

2.  Na hora de pentear as madeixas, deixe os fios para atrás, de modo que a raiz fique bem esticada;

3. Faça um rabo de cavalo alto e prenda-o com um elástico firme;

4. Para que o elástico não transpareça no penteado, coloque uma mecha pequena de cabelo ao redor do rabo de cavalo e prenda com o grampo;

5. Agora, divida o rabo de cavalo em duas mechas e torça cada uma para a direita até o fim dos fios;

6. Comece o trançado usando as mechas da direita e da esquerda para formar a rope braid;

7. Pronto, a sua trança de corda está feita! Caso você queira um visual mais romântico, vale a pena adicionar pequenos acessórios de flores ao longo do comprimento da trança.

Matéria publicada em 11 de março de 2021, por Webedia.