Penteado simples com trança: aprenda, passo a passo, como fazer um coque trançado fácil e sofisticado, que vai do trabalho à festa

Quando surge uma festa importante pela frente, é comum ligar logo para o salão para marcar o penteado. Porém, se a ocasião for após o trabalho, fica mais complicado arranjar tempo para os cuidados de profissional. Mas é possível conseguir fazer em casa um penteado simples e sofisticado, que vai do trabalho à festa e com ares de quem acabou de sair do salão. Confira fotos e explicações de cada fase da produção e treine no espelho para fazer bonito sem gastar nada.

Penteado mistura dois tipos diferentes de trança

Tranças costumam causar um efeito bem bonito em penteados mais simples como o coque, mas no passo a passo de hoje essa beleza é dobrada. O look chama atenção porque mistura dois tipos diferentes desse estilo: a embutida e a comum. Esse mix cria um jogo de texturas e dimensões que faz a produção não perder para nenhuma madeixa preparada no salão. Quem tem cabelos com luzes e mechas sai ainda mais na frente, já que o efeito do trançado ganha uma aparência ainda mais bonito.

Aprenda a fazer o seu coque trançado para um visual de festa:

1 - Penteie os fios e estilize com o seu finalizador preferido, que pode ser um creme para pentear, óleo ou spray. A ideia é deixar os fios bem brilhosos e bonitos antes do penteado. 

2 - Separe os cabelos em três partes: Deixe a franja solta em uma das laterais e depois faça uma divisão dos fios na linha da orelha. 

3 - Comece a fazer uma trança na parte superior dos fios. É muito fácil: basta separar três seções e cruzá-las indo para baixo 

4 - Quando chegar na linha da orelha transforma a trança em um modelo comum puxando ela para fora do couro cabeludo. 

5 - Trance até a ponta do cabelo e prenda com um elástico discreto para fixar a estrutura. 

6 - Use um clips de cabelo para segurar temporariamente a trança de cima no alto da cabeça e comece a trançar a parte de baixo. Vá até a ponta fixando mais uma vez com um elástico discreto. 

7 - Enrole essa trança de baixo no formato de um pequeno coque. 

8 - Esconda a ponta com um pequeno grampo para fixar a estrutura do coque. 

9 - Desça a trança de cima enrolando-a ao redor da de baixo. 

10 - Esconda a ponta com um pequeno grampo para fixar a estrutura final do coque. 

11 - Alargue a trança de cima usando os dedos e o cabo de um pente fino. Isso vai deixar o efeito mais bonito de forma instantânea. 

12 - Prenda a franja junto ao coque com a ajuda de um pequeno grampo.

13 - Seu coque trançado está pronto para fazer sucesso na próxima festa!

 

Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.