Penteado tendência: coroa de tranças é a preferida das famosas

As tiaras de trança foram uma febre recentemente, mas agora uma substituta bem perecida tomou o posto de penteado do momento. É a coroa de tranças, que usa as madeixas para simular o acessório real no topo da cabeça e cria um efeito cheio de charme. Famosas como Scarlett Johansson, Iggy Azalea e Kate Bosworth já entraram na tendência, assim como as grifes Valentino e Nicole Muller, que usaram esse estilo em seus desfiles. Confira tudo sobre a novidade e inspire-se nas fotos.

Formato inusitado faz a trança criar um efeito único nos fios

Se a tiara de trança é caracterizada por circular toda a cabeça indo da franja até a nuca, a coroa se concentra apenas no centro. O formato horizontal do penteado dá a impressão de que um acessório foi colocado no topo e cria esse efeito cheio de originalidade que é ostentado pelas famosas no tapete vermelho. Com as laterais puxadas para cima, a estrutura é quase sempre usada com os fios completamente presos.

Conheça as variações de coroa de tranças usadas pelas famosas

Apesar da ideia ser a mesma, a coroa de tranças pode ser usada de várias formas diferentes. Vale seguir o modelo de Scarlett Johansson e Iggy Azalea, que pega toda a parte frontal do cabelo, ou apostar na versão de Elle Fanning e Jemima Kirke, que mantém a frente dividida ao meio enquanto a coroa se posiciona mais atrás. Um detalhe que pode ser visto em todas elas é a finalização, que aparece sempre bagunçadinha. Para tornar o penteado mais despojado, tanto as marcas quanto as famosas fazem questão de deixar alguns fios soltos nas laterais e em volta de toda a trança.

Penteado combina com brincos exuberantes

Um detalhe que pode ser notado nas fotos é que, na maioria das vezes, as coroas de trança aparecem acompanhadas de brincos grandes e pendurados. Esses acessórios têm o poder de balancear o estilo meigo do penteado e deixam todo o look mais adulto. Para que o look ganhe ares de gala, faça como Kate Bosworth e as modelos da grife Nicole Muller: invista em brincos com pedrarias.

Matéria publicada em 11 de Março de 2021 por Webedia.