Agora que você já sabe o que é umectação capilar, os benefícios e como fazer esse tratamento, chegou o momento de escolher o óleo vegetal que vai ser utilizado no seu cabelo. Existe uma infinidade de óleos que podem ser utilizados para fazer a umectação e a dica é experimentar para entender como cada um age no seu cabelo. Para te ajudar, separamos os principais tipos e quais os benefícios do uso de cada um:
• Óleo de rícino: esse é um dos óleos mais conhecidos para fazer umectação capilar. O óleo de rícino é reconhecido por nutrir e fortalecer o cabelo, o que faz com que ele cresça mais saudável e resistente. O óleo de rícino é rico em vitamina E, ômega 6 e 9 e cona com ação antioxidante.
• Óleo de oliva: essa opção garante brilho, maciez e nutrição para os fios. O azeite de oliva é rico em vitamina E, ômega 6 e 9.
• Óleo de argan: um dos queridinhos quando o assunto é cuidado capilar é o óleo de argan. Além de poder ser utilizado como óleo finalizador e ajudar na diminuição do frizz, o óleo de argan é um tipo mais fluído e fácil de aplicar. Ele é rico em vitamina A, B1, B2, D e E, além de contar com ação antioxidante.
• Óleo de alecrim: com ação antioxidante e anti-inflamatória, o óleo de alecrim é recomendado para nutrir, fortalecer os fios e controlar a oleosidade do cabelo.
• Óleo de abacate: essa opção é indicada para nutrir, hidratar e fortalecer os fios. O óleo de abacate é rico nas vitaminas A, C e E, em proteínas, ácido fólico e potássio. Fios ressecados e fragilizados são beneficiados com o uso do óleo capilar.