Penteados de festa para cabelo longo: 15 sugestões para se inspirar

Na hora de se arrumar para aquela festa bem especial - uma formatura, casamento, aniversário ou mesmo para um jantar ou coquetel mais sofisticado - sempre surge a dúvida de qual penteado fazer, especialmente em quem tem cabelo longos. Hoje em dia, a tendência dos looks mais desconstruídos está em alta, e, com isso, os penteados se tornam bem mais fáceis de serem feitos em casa e em pouco tempo. Confira na galeria 15 sugestões de penteados para cabelos longos direto das passarelas!

Acessórios delicados e com muito brilho garantem looks incríveis em segundos

Para quem gosta de efeitos super femininos, os acessórios são excelentes aliados na hora de adornar os fios. Aposte nos bem chiques, com efeitos brilhosos e metalizados, ou mesmo imitando pedras preciosas. Adorne um semi-preso com uma tiara, ou dê um charme a mais ao seu coque com uma coroa de flores super delicadinha ou uma pregadeira bem elegante. As opções são infinitas!

Trançados são sempre boas opções para um visual mais arrumadinho

Os efeitos trançados podem deixar o look mais ousado, mais delicado ou até mais moderno, e os estilos são inúmeros. Para as que gostam de um visual bem 'edgy', as tranças embutidas, espalhadas pela cabeça aleatoriamente são perfeitas para conseguir o look, e até um topete de traça combinado com um coque baixo trançado é ideal. Um efeito torcidinho e trançado nas laterais dos fios para deum semi preso romântico é perfeito para conquistar um ar mais feminino, enquanto outra opção é o clássico efeito da trança espinha de peixe ou trança de nós.

Coques de estilos variados também prometem dar charme extra aos fios

Já quem prefere prender os fios em um coque tem várias opções a escolher. O estilo baixo e bem polido, com gel ou óleo capilar, entrega um look coringa e que está super em alta no momento. Efeitos mais cheios e bagunçadinhos também são tendência nas passarelas, e uma ótima alternativa é fazer uma trança e enrolá-la em um coque, para trazer uma bossa a mais ao penteado. 

Matéria publicada em 18 de março de 2021, por Webedia.