Penteados para cabelos com franja: inspire-se em looks com coque, tranças, rabo de cavalo e semi presos para valorizar os fios curtos

Quem usa franja sabe que ela é estilosa por si só: lateral, cortininha, curtinha ou desfiada o estilo deixa os cabelos soltos despojados e com um balanço natural, e na hora de criar penteados, as franjinhas podem brilhar ainda mais no look. Sim, não é preciso esconder ou disfarçar os fios da frente quando for apostar em hairstyles como o queridinho "half bun" ou o famoso coque alto e podrinho. Aqui, as inspirações são para valorizar a franja, não importa o estilo e a textura das mechas. Confira a galeria e saiba mais detalhes sobre cada visual! 

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

Franja fica totalmente em destaque com penteados com coque

Muito usado para criar um look improvisado ou na hora de montar um visual descolado, o coque alto - também chamado de top knot - é um dos penteados que mais deixa a franja em destaque por ter os fios restantes do cabelo presos no topo da cabeça. A franja pode ser média, curtinha ou longa, e a ideia é deixá-la solta e arrumada de forma bagunçadinha ou bem polida, quando a intenção for montar looks de festa. Já no space buns, os coques duplos no topo da cabeça, as franjas complementam o visual para um toque ainda mais descolado e divertido. 

Franja no rabo de cavalo pode ficar elegante ou descolada

O rabo de cavalo é outro penteado simples e curinga, que não precisa que as franjas fiquem sempre escondidas. Se o look é de festa, uma dica para estilizar a franja é fazer o modelo cortininha, dividindo-a ao meio e modelando nas laterais ou atrás da orelha. Já se o visual é para o dia a dia, mais despojado, vale prender o rabo de cavalo  bem no alto, deixar a franja em destaque e ainda desfiar algumas mechas nas laterais do look. 

Coque abacaxi e acessórios valorizam a franja cacheada

Para as donas de cabelo cacheado com franja, um dos penteados que mais valorizam os fios curtinhos da frente é o coque abacaxi. O estilo é um rabo de cavalo bem alto, volumoso e com a raiz esticada, que pode ter uma franja solta para ganhar mais elegância em produções de festa. A vantagem é que dá para medir o volume da franja, deixando mais ou menos cachinhos soltos, modelando-a com grampinhos discretos. Outra dica para quem tem franja cacheada é investir em acessórios como tiaras, lenços e turbantes na hora de fazer coques altos. 

Half bun também fica mais despojado com a franja solta

Para as fãs da tendência "messy", o semi preso com coque no topo, o já queridinho half bun, também fica ainda mais estiloso com fios soltinhos sobre o rosto ou nas laterais, no caso das franjas cortininhas. Quem tem a franja curta, seja reta ou com pontinhas desfiadas, também pode apostar no look para um visual futurista, enquanto quem tem franja média e reta pode usar o half bun em ocasiões mais formais, como no trabalho, ou em momentos mais despojados do dia a dia. 

Matéria publicada em 06 de maio de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris