Penteados para cabelos curtos: saiba como estilizar e variar o visual dos fios curtinhos

Quem gosta de manter os cabelos sempre curtinhos ganha tempo no dia a dia por causa da praticidade de cuidados e finalização, mas na hora de fazer um penteado para uma ocasião especial ou para mudar o visual de vez em quando não é bem assim. O comprimento menor e, muitas vezes, o pouco volume dos fios dificulta a modelagem das madeixas, mas os penteados para cabelos curtos podem, sim, ser feitos e ficam super charmosos. Confira aqui diferentes estilos, e truques para estilizar os fios curtinhos

Modele os fios para conseguir mais volume nos penteados para cabelos curtos

Uma das principais formas de deixar os penteados para cabelos curtos bem bonitos e com aquela carinha de que foi o cabeleireiro quem fez é criando a ilusão do volume nos fios ainda soltos. Para as cacheadas, secar com o secador na raiz e usar o pente garfo depois da lavagem é o suficiente. As lisas e onduladas, por sua vez, podem usar o babyliss e um pouco de spray fixador para fazer ou reforçar as ondas que vão deixar o penteado mais charmoso (o shampoo seco também pode ajudar em alguns casos). Nos dois casos, não deixe de aplicar o protetor térmico antes de usar as ferramentas de calor, ok?  

As tranças embutidas e enroladinhos são curingas desses penteados 

Se você não tem muito comprimento de cabelo para fazer tranças longas e estilosas, pode apostar nas versões embutidas delas — tudo o que você vai precisar é dos fios que estão bem próximos da raiz dos fios. Elas podem ser feitas do jeito tradicional ou com mais mechas: vai depender da sua disposição e habilidade. Além das tranças, você também pode apostar nos enroladinhos embutidos e torcidinhos feitos com pequenos elásticos. Com um pouco de treino você se acostuma e em pouco tempo vai conseguir dominar diferentes tipos de penteados.

Os grampos e fixadores podem ser os melhores amigos dos penteados para cabelos curtos

Finalizar um penteado alto nos fios curtos ou simplesmente prender quando eles estão repicados pode parecer impossível, mas com a ajuda certa, tudo se resolve. Os grampos de cabelo, por exemplo, podem ser a base de boa parte das suas opções de penteados, desde os semipresos até os modelos com a pegada despojada da foto acima.

Conseguir o visual messy é fácil: modele os fios para conseguir volume e vá prendendo por seções, escondendo os grampos. Para garantir tudo no lugar, vale dar umas borrifadas de spray fixador. As cacheadas, por sua vez, não ficam para trás: os grampos podem ser facilmente escondidos no volume natural dos fios e, para fixar, o gel capilar também é uma opção além do spray.

Não abra mão dos acessórios para dar o toque final dos penteados 

Presilhas, lenços, grampos decorados, laços: tudo o que você tiver ao alcance das mãos pode ser decisivo na versão final do seu penteado. Assim como os grampos, eles podem ajudar a fixar e garantir que o cabelo vai ficar no lugar por todo o intervalo de tempo desejado, mas também servem para deixar o visual mais moderno no dia a dia e elegante para ocasiões especiais. Combine as diferentes texturas com a cor do seu cabelo e com o look do dia para garantir o sucesso do visual!

 

Matéria publicada em 08 de março de 2021, por Webedia.