Penteados para o verão 2016: trança de raiz é tendência entre famosas como Jennifer Lopez, Cara Delevingne e Amanda Seyfried

As famosas mais antenadas resolveram tirar mais uma tendência do esquecimento. A aposta da vez para as madeixas são as tranças de raiz, criadas em estilo embutido bem apertado e garantindo que uma parte do couro cabeludo fique à mostra. Com releituras moderninhas do penteado que foi febre nos anos 1990, celebridades como Jennifer Lopez, Amanda Seyfried, Cara Delevingne e Rita Ora já exibiram o visual no tapete vermelho, dando um toque mais despojado aos looks elaborados.

Finalizados em trança são os mais clássicos

Para aquelas que resolveram mergulhar com tudo na tendência da vez, as tranças de raiz apareceram finalizadas com fios trançados até as pontas, em penteados que variavam dos mais clássicos até os turbinados com várias mechinhas. A cantora Jennifer Lopez foi uma das adeptas do estilo nos últimos dias. Para prestigiar evento em Las Vegas, a estrela lançou mão de três tranças embutidas que se uniam e terminavam em uma só.  A escolha de Rita Ora, no entanto, foi nas tranças mais bagunçadinhas, com fios soltos e posicionados para a lateral. Com um penteado mais clássico, a cantora Jhené Aiko investiu nas tranças mais fininhas e finalizadas com um rabo de cavalo. 

Rabo de cavalo dá toque mais despojado para penteado

Fashionista assumida, a modelo Cara Delevingne também já trouxe a trança de raiz como aposta para as próximas temporadas. Com um visual mais despojado e simples, as tranças finas apareceram apenas próximas a raiz dos cabelos, que foram finalizados com um rabo de cavalo médio com fios superlisos. 

Soltos ou semi-presos também podem ser turbinados com tranças de raiz

Dona de cabelo crespo - que costumam ser as maiores amantes da trança de raiz - a atriz Taraji Henson fugiu do visual mais tradicional e apostou nos fios trançados apenas em um das laterais da cabeça, turbinando o penteado ainda com um half bun moderninho. Já as atrizes Amanda Seyfried e Tina Majorino vieram para provar que a trança de raiz é aposta para todas e exibiram o estilo apenas na raiz dos fios lisos e loiros, mantendo as pontas soltas e polidas.

 

Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.