Penteados para usar em vernissages ou coquetéis

As vernissages ou coquetes são eventos normalmente muito concorridos e frequentados apenas por convidados. Portanto, para esse tipo de ocasião, é necessário um look de traje fino, o que costuma pedir um vestido com comprimento abaixo do joelho ou longo. Os penteados não podem ficar de fora quando o assunto é superprodução. Quanto mais elaborados, mais destaque a mulher terá.

Coque baixo e brincos longos

Nada melhor para destacar o rosto do que um coque com todos os fios presos para trás. São de extrema elegância, deixam a cor em evidência e consequentemente acrescentam alguns centímetro a mais na altura, o que ajuda a alongar a silhueta. Para deixar o penteado ainda mais feminino, vale apostar nas riscas, sejam elas laterais ou medianas. Além disso, usar brincos compridos é indispensável para um visual luxuoso.

Cabelos com efeito molhado

Uma das maiores apostas das passarelas para o inverno, apesar de causarem certa dúvida nas moças mais tradicionais, os fios com aspecto molhado de gel podem ser muito elegantes. Aplique gel na raiz do cabelo, com cautela, para deixá-lo o mais fixo possível e depois penteie para trás. A sensação será de cabelos molhados, mas na verdade estarão arrumados e sem risco de desmanchar. Esse estilo de penteado combina perfeitamente com vestidos longos ou blazers com decote ousado.

Fios soltos com ondas a la Hollywood

Para conquistar um visual ainda mais incrível, os cabelos ondulados inspirados nas atrizes hollywoodianas são a melhor opção. As ondas marcadas podem ser criadas com bobes, mas antes faça uma escova para modelar os fios. Aplique mousse antes da escovação e depois enrole as mechas nos bobes e prenda-as com grampos. Para quem tem franja, é bom lembrar que ela deve ser a primeira a ser enrolada, seguido a sequência da frente da cabeça até a nuca. Parta para a maquiagem e a escolha da roupa enquanto o bobes fixam os cachos.

Para as moças que possuem mais habilidade com um babyliss, seque os fios com secador morno e depois peteie com as mãos. Em seguida, com um babyliss grosso - ideal para criar ondas largas, crie cachos com o modelador na vertical. Um truque caseiro para conseguir um efeito parecido é fazer um coque no cabelo antes de dormir e só soltar ao acordar. As madeixas terão leves ondas que podem ser desfeitas ao pentear.

A versão penteada para o lado tem sido a aposta das atrizes no tapete vermelho e também é apropriada. Basta prender os fios com grampos na nuca por trás do cabelo. Não esqueça de escondê-los ou usá-los na cor parecida do cabelo.

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.