Pixel hair é a mais nova tendência em coloração para cabelos

Quem gosta de mudar o cabelo com frequência e está sempre procurando uma tendência diferente para experimentar, vai adorar conhecer o pixel hair - nova técnica que começou na Europa e promete se espalhar pelo mundo. Trata-se de mechas localizadas que imitam o formato dos pixels, aqueles pontos que quando unidos criam uma imagem digital, e por isso a inspiração é totalmente futurista. Confira imagens de quem já experimentou a novidade e o depoimento de um dos inventores dessa moda.

Pixel hair é a nova forma de modernizar as madeixas

Levar um toque moderno para as madeixas através da coloração é algo que já estava acontecendo há algum tempo: basta lembrar das splashlights que levavam um feixe de luz para os cabelos. Dessa vez a inspiração é ainda mais específica e imita o formato quadradinho dos pixels criando um efeito futurista nas madeixas. Vale gerar um contraste escuro nas madeixas claras ou aplicar loiro em cabelos escuros, mas o mais interessante é que o pixel hair venha acompanhado de tons fantasia deixando o visual moderninho por inteiro.

Técnica do pixel hair foi criada por engano

 

Um estúdio capilar de Madrid que se dedica à inovação e criação de técnicas inéditas foi o responsável pela invenção do pixel hair. Um representante do X-Presion contou ao site "boredpanda" que a descoberta foi feita quase que acidentalmente: "Estávamos em Minneapolis preparando uma grande mostra para 4.500 pessoas e então, com o cabelo de uma das modelos, eu consegui um efeito que não esperava. Depois disso, começamos a estudar e pensar até chegamos a tendência como é agora", revelou Jorge Cancer.

Nova tendência em coloração é fácil de manter e exige poucos retoques

 

Para quem gosta de praticidade e não se imagina indo ao salão todo mês para fazer retoques, Jorge Cancer explica que a técnica é bem fácil de manter: "quando seu cabelo cresce, seus pixels ficarão mais embaixo, mas ainda estarão ótimos. Se você quiser retocar e manter os já existentes, só precisa adicionar mais alguns pixels perto das raízes", contou.

Matéria publicada em 24 de fevereiro 2021, por Webedia.