Programa light com glamour: ideias de penteados para ir ao cinema

Todo mundo ama ir ao cinema, curtir um filme com a família, os amigos ou o namorado, naquele encontro especial, mas não é todo penteado que combina com o programa. Para criar um look bonito, sem parecer exagerado para uma saída casual, confira algumas dicas para estilizar as madeixas.

Pular os slider: penteados e corte CIMA

Conheça os produtos

cremes para pentear L'Oréal Paris

Invista em penteados laterais

Assistir a um filme é bom, mas significa que ficará sentada na poltrona do cinema por pelo menos uma hora e meia, o que pode ser incomodo com penteados presos na parte de atrás da cabeça. Invista em penteados laterais que não serão amassados ou desmontados pelo encosto da cadeira.

Para as que querem prender os fios, a opção é investir em penteados tradicionais. A trança reflete ao mesmo tempo romantismo e despojamento e irá depender da roupa escolhida para garantir o efeito desejado e das opções escolhidas, como a embutida, escama de peixe ou normal. Outra opção é o rabo de cavalo lateral, que pode ser usado mais solto ou rente a raiz.

Os acessórios também dão charme a produção, com lenços, tiaras ou grampos. Outra opção para quem quer manter os fios soltos é destacar o visual com detalhes, como torcidinhos e tranças laterais ou na franja, que funcionam para todos os tamanhos de cabelo, incluindo os curtos.

Cuidado com os finalizadores

As mulheres que quiserem destacar os fios soltos com um visual chapado ou com ondas mais marcadas devem tomar cuidado com os finalizadores para não perder o aspecto de cabelos naturais. Produtos que mudam a textura, principalmente os que deixam os fios mais oleosos ou até mais rígidos, arriscam deformar o penteado, que se amassados pela poltrona do cinema, não voltarão a ter o mesmo aspecto.

Outra coisa a se pensar, é que por mais bonitos que fiquem, finalizadores como sprays, mousses e géis talvez não sejam a opção mais adequada para a ocasião. Como são produtos potentes, podem não ser muito agradáveis ao toque, o que pode atrapalhar algum momento mais romântico no cinema. Dê preferência a cremes de pentear ou outros produtos mais leves, que irão definir os fios sem interferir na textura.

Matéria publicada em 12 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: penteados e corte BAIXO

Conheça os produtos

cremes para pentear L'Oréal Paris