Protetor solar facial resistente ao suor: para uma proteção solar duradoura

Com o verão se aproximando, a temporada de calor, sol, praia e piscina está cada vez mais próxima. Mas, não podemos esquecer da proteção solar! Necessária durante todo o ano e ainda mais importante durante o verão pela maior incidência de raios solares.

Com o verão há um aumento do suor produzido pelo corpo, investir em um protetor solar facial resistente ao suor é recomendado para garantir a proteção solar completa em todos os momentos do seu verão. Pensando nisso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas informações sobre o protetor solar facial resistente ao suor, além de te ajudar com dicas para você escolher o seu!

Quais os benefícios do protetor solar facial resistente ao suor

O protetor solar facial garante maior resistência para a proteção do rosto. Assim como o protetor solar comum, ele garante proteção contra os raios UVA e UVB refletidos pelo o sol, garantindo um tratamento antissinais e de prevenção do envelhecimento precoce, além de ajudar no tratamento e na prevenção de manchas.

O protetor solar facial resistente ao suor é resistente à sudorese que se intensifica durante esse período do ano, fazendo com que você curta o verão sem prejudicar a saúde da sua pele. Além disso, alguns protetores também são resistentes à água, o que garante resistência em contato com água, garantindo que a proteção irá continuar no seu rosto até nesses momentos de diversão no verão.

Qual o melhor protetor solar facial resistente à água?

Os protetores solares faciais resistentes à água são aqueles que resistem à água e a sudorese, esse tipo de protetor solar também é bastante indicado para quem pratica esportes. Mas lembre-se, mesmo com a resistência a água e suor é importante reaplicar o protetor solar a cada 2 ou 3 horas.

Isso acontece porque com o passar do tempo, e conforme o protetor vai agindo contra os raios solares, ele vai perdendo o seu fator de proteção, por isso, a reaplicação se torna necessária. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, protetores solares com FPS a partir de 30 já são capazes de garantir uma boa proteção solar para o rosto.

Conheça o protetor solar facial fluído resistente ao suor e à água UV Defender

A linha de protetores solares UV Defender apresenta o Protetor Solar UV Defender Fluído Efeito Invisível, que além de ser leve e de fácil absorção pela pele, ainda garante resistência à água e ao suor. Enriquecido com ácido hialurônico, ele também é capaz de unir proteção solar e hidratação em um único produto, ajudando no combate o envelhecimento precoce e combatendo manchas na pele.

Com sua textura 11 vezes* mais fluída que o protetor normal, ele apresenta uma facilidade de absorção sendo indicado para todos os tipos de pele, principalmente aquelas mais oleosas. Além disso, com o uso diário, ele consegue reduzir até 7 nós de manchas do sol em 3 meses**, além de garantir uma pele saudável, hidratada e protegida.

*Teste sensorial versus L’Oréal Paris UV Defender FPS 60 Hidratação Revitalizante.
**Estudo clínico, uso diário. Equivalente em anos à melhora da densidade e contraste de manchas solares induzidas pela exposição solar.

Matéria publicada em 02 de dezembro de 2021, por Enext.