Quem pode usar Ácido Hialurônico? Saiba os benefícios para todas as idades

A ideia de que passar ácido em sua pele faz com que você associe a desconforto e queimação? Quando falamos do ácido hialurônico, dispense esse pensamento de incômodo e conheça os benefícios desta molécula milagrosa. Este ativo, seguro e dermatologicamente testado, é a chave de uma pele firme e hidratada, independente da sua idade.

Apesar de ser um ativo produzido pelo nosso organismo, a quantidade no corpo começa a diminuir a partir dos 25 anos de idade e, com isso, começam a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento. O ácido hialurônico promove a hidratação da pele preenchendo os primeiros sinais de marcas e linhas de expressão. Garantindo uma pele renovada e revitalizada. Mas, se você está com dúvida de quem pode utilizar o ácido hialurônico na pele,entenda o funcionamento do ativo em nosso corpo a cada idade.

Ácido Hialurônico e seu poder de hidratação

Encontrado naturalmente nas camadas profundas da pele, o ácido hialurônico é responsável por preservar a firmeza e elasticidade da pele. Não é por menos que este ativo possui uma reputação de promover a hidratação da pele, ele é um dos motivos de peles jovens serem macias, rígidas e com brilho natural.

Graças a sua estrutura única, o ácido hialurônico é capaz de reter as moléculas de água o que auxilia na hidratação da pele agindo como uma esponja, absorvendo 1.000 vezes seu peso em água, o que faz com que o ativo esteja presente em procedimentos estéticos e seja recomendado por dermatologistas.

Incluir produtos com ácido hialurônico em sua rotina de cuidados com a pele garante todos esses benefícios a longo prazo. Desde a limpeza e hidratação, até o tratamento diário com o sérum de ácido hialurônico, garantem rigidez e maciez à pele do rosto.

Ácido Hialurônico: eficaz para todas as idades

O ácido hialurônico, chave da pele hidratada e com viço, pode ser encontrado no corpo de forma natural desde o nascimento. À medida que vamos envelhecendo, a produção de ácido hialurônico começa a cair de forma gradual. Nas mulheres, a produção diminui a partir dos 25 anos, enquanto nos homens a partir dos 30. Abaixo, entenda como o corpo produz ácido hialurônico em cada fase da vida e entenda como aproveitar os benefícios da molécula milagrosa em qualquer idade.

Nascimento

Não é maravilhoso como os bebês têm uma pele macia e iluminada? Sem dúvidas, o ácido hialurônico é uma das razões para esta aparência. Presente em altas quantidades na fase embrionária, o ativo contribui para as bochechas macias e lisinhas dos bebês. A partir do momento em que nascemos começamos a nos desenvolver e com isso a produção do ativo começa a diminuir em nosso corpo.

Ácido Hialurônico na adolescência e aos 20 anos

O ácido hialurônico é uma alternativa para peles mais jovens que apresentam problema de hidratação, o uso deste ativo é capaz de atuar na pele de maneira profunda e superficial, hidratando a pele internamente e deixando um aspecto de hidratação nas camadas exteriores. A partir dos 25 anos, nas mulheres, a produção de ácido hialurônico começa a diminuir causando o aparecimento de algumas linhas de expressão, caracterizadas como os primeiros sinais do envelhecimento.

Ácido Hialurônico aos 30 anos

A década dos 30 anos é um momento de transição da sua pele. Ações exteriores, como ação dos raios UV e a poluição, são vilões e impactam na quantidade de ácido hialurônico produzido pelo corpo, que diminui com o passar do tempo.

Nesse momento, é notável que a pele começa a perder a habilidade natural de se manter em um bom nível de hidratação, o que faz com que as linhas de expressão se tornem mais visíveis. Por este motivo, é importante incluir produtos com ácido hialurônico na sua rotina de skincare. Esses produtos vão promover a hidratação, preenchimento das linhas de expressões além de garantir uma pele iluminada e lisa.

Uma ótima maneira de começar, é utilizando o Sérum Preenchedor Revitalift Ácido Hialurônico, com concentração de 1.5% de ácido hialurônico em sua forma que garante uma pele mais firme e rígida agindo contra os sinais do envelhecimento e contribuindo com a reposição de ácido hialurônico para o corpo. Para um tratamento completo, a linha Revitalift Hialurônico conta com produtos de limpeza, hidratação e tratamento, para que todos os passos da sua skincare contenham os benefícios do ácido hialurônico, todos dermatologicamente testados e aprovados.

Com o passar do tempo, nosso corpo produz menos ácido hialurônico

Ácido Hialurônico aos 40 anos

Com os níveis de ácido hialurônico cada vez mais baixos, tanto em quantidade quanto em qualidade, nos 40 anos as linhas de expressão são instaladas de forma permanente abrindo espaço para o surgimento das rugas. Com a quantidade menor, o ativo produzido pelo corpo sente dificuldade em combater os agentes externos que são agressores para pele, como os raios UV e a poluição. Para reverter esta situação, uma rotina de skincare com alta concentração de ácido hialurônico é capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele proporcionando diversos benefícios.

Com a linha de cuidados para pele Revitalift Hialurônico, aprovada dermatologicamente, você consegue ter os benefícios do ácido hialurônico em toda rotina de cuidados. Na limpeza, opte pelo Gel de Limpeza com Ácido Hialurônico em parceria com a Água Micelar com Ácido Hialurônico para garantir uma limpeza eficaz.

No tratamento, opte pelo Sérum Preenchedor Revitalift Hialurônico, durante uma ou duas vezes por dia, com 1,5% de ácido hialurônico a alta concentração do ativo garante resultados imediatos de uma pele hidratada e macia. Para maior poder hidratante, complete a rotina com o Creme Diurno Revitalift Hialurônico durante o dia e o Creme Noturno Revitalift Hialurônico durante a noite.

Ácido Hialurônico aos 50 anos

Com a chegada da menopausa, e as células sofrem diversas alterações, o impacto dessas mudanças nesta idade é ainda mais notável. Além das rugas que podem aparecer em seu rosto, pescoço e colo, a pele começa a perder rigidez. O uso de séruns, cremes diurnos e noturnos com ácido hialurônico, além de uma boa rotina de fotoproteção podem fazer com que esses sinais sejam retardados.

Ao passar o creme diurno e noturno com ácido hialurônico da linha Revitalift, faça uma massagem no rosto para estimular a ação e penetração do produto. Utilize os cremes junto com o sérum para obter melhores resultados, além disso inclua o gel de limpeza e a água micelar para garantir a presença do ácido hialurônico em todos os momentos de cuidados da sua pele.

3 formas de impulsionar a ação do ácido hialurônico

Existe uma razão para o ácido hialurônico ser considerado um dos melhores ativos na rotina de skincare, e isso acontece porque ele pode ser encontrado de forma natural no corpo, sendo um coisa que precisamos conservar.

Porém, a queda da produção é inevitável com o passar dos anos, 30% do ácido hialurônico presente no nosso organismo é perdido todos os dias, além de a produção diminuir na medida em que envelhecemos. Porém existem algumas atitudes que podem ser tomadas para impulsionar a ação do ácido hialurônico na pele, tanto o natural quanto o adquirido através de uma rotina de skincare com os produtos.

Evite longas exposições ao sol

Não se afaste totalmente do sol, pois a exposição diária do sol é necessária para o bom funcionamento do corpo, o ideal é limitar o período de exposição. O sol em excesso pode causar oxidação das células, o que exige ação do ácido hialurônico para tratar.

Além disso, é importante se expor no sol sempre com protetor solar, ele deve ser aplicado alguns 30 minutos antes da exposição para que o efeito seja efetivo. Além de proteger contra os raios UVA e UVB, o protetor solar é um aliado na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

Produtos para pele que contenham ácido hialurônico

Doses adicionais de ácido hialurônico ajudam a compensar a perda causada por ações internas e externas ao organismo. Investir em cremes e séruns que contenham o ativo faz com que as doses sejam repostas diariamente para o corpo.

A linha Revitalift Hialurônico garante a sua dose diária de ácido hialurônico em todas as etapas de cuidado com a pele, desde a limpeza com o Gel e a Água Micelar, com o tratamento em que é possível encontrar o Sérum Preenchedor Hialurônico e a Creme para Olhos Hialurônico, até a hidratação com os cremes diurnos e noturnos. Adote a rotina de cuidados com os produtos com ácido hialurônico da linha Revitalift Hialurônico e tenha sua pele hidratada, revitalizada e preenchida, todos os produtos são testados e aprovados dermatologicamente.

Ter uma boa alimentação

Comer comidas que impulsionam a produção e a ação do ácido hialurônico pode trazer benefícios para o corpo e ação deste ativo. Invista em alimentos antioxidantes e ricos em Vitamina C como frutas e vegetais. Esses alimentos são capazes de impulsionar tanto a produção de ácido hialurônico quanto a quantidade de colágeno que estão relacionados.

Entenda quais hábitos podem favorecer a ação do ácido hialurônico

5 alimentos que impulsionam a ação do ácido hialurônico

Uma boa alimentação traz diversos benefícios para o corpo e pele, por isso escolher alimentos que auxiliam na ação do ácido hialurônico no corpo garante uma maior eficiência deste ativo na pele.

Especiarias
1

Temperos como cúrcuma, açafrão e ervas, incluindo salsa e coentro, ajudam nossa pele a produzir ácido hialurônico além de impulsionar nosso sistema imunológico.Com esses temperos é possível diminuir e até cortar o uso do sal no preparo dos alimentos, o que é um dos grandes causadores da retenção de líquido e hipertensão.

Kiwis
2

Adicione Kiwi no seu café da manhã ou lanche da tarde e você vai adquirir mais energia e hidratação. Além de impulsionarem a ação do ácido hialurônico, o kiwi é ico em vitamina C, um antioxidante e ativo anti-idade..

Pimentas
3

As pimentas são alimentos antioxidantes ricos em vitaminas A, B1, B2, B3, C, K e ácido hialurônico, o que ajuda a proteger sua pele dos radicais livres e dos primeiros sinais de envelhecimento.

Carnes fibrosas
4

Carnes de peru, cordeiro e vitela são peças mais fibrosas e indicadas para quem busca reduzir o colesterol, além disso, elas conseguem impulsionar os ativos do ácido hialurônico e do colágeno no corpo.

Óleo de fígado de bacalhau
5

Apesar de não ser celebrado pelo seu sabor, o óleo de fígado de bacalhau é considerado uma comida benéfica ao copo por uma razão. Com doses diárias é possível adquirir altas doses de ácido hialurônico e vitamina A, dois ativos capazes de promover a renovação celular e retardar o processo de envelhecimento da pele desde as primeiras linhas de expressão.

Hidratação do ácido hialurônico é o segredo para uma pele boa

Para uma pele boa, a hidratação é o segredo e o ácido hialurônico é o seu novo ativo principal. Com o uso contínuo, é possível ajudar a pele a regenerar e restaurar o balanço hidrolipídico, agindo como uma esponja que retém até 1.000 o seu peso e água. O ácido hialurônico promove a maciez e o brilho da pele.

Mesmo nas peles mais jovens, sinais de desidratação podem ser comuns, fazendo com que a pele fique sem viço, principalmente na área dos olhos em que costumam aparecer os primeiros sinais das linhas de expressão. Para retardar esse processo, inclua os produtos para cuidado com a pele da linha Revitalift Hialurônico em sua rotina de cuidados diurna e noturna. Aproveite todos os benefícios que esse ativo oferece.