Quer variar o long bob? Descubra 4 maneiras de reinventar o cabelo médio!

Quem não deixa de ficar por dentro das tendências de cabelo já sabe que o long bob é o corte de maior destaque nos últimos anos. Muitas famosas e fashionistas têm dado adeus às madeixas longas para aderir aos fios médios - que, no geral, são usados com uma finalização despojada que acompanha a tendência messy do momento. Se você já adotou esse estilo ou faz parte do time que está querendo escolhê-lo na hora de renovar o visual, que tal descobrir maneiras de sair do tradicional e atualizar o corte? Confira as 4 dicas incríveis que o hairstylist Garren revelou à Vogue americana e escolha a que mais tem a ver com você!

Incremente o long bob com camadas

Para quem quer deixar o long bob com mais movimento e volume, o hairstylist afirma que, além de cortar os fios na altura do ombro, é preciso finalizar o corte com algumas camadas: "Corte em camadas para conseguir mais textura, movimento e ritmo. Esse estilo não é tão formal e ainda tem um toque sexy", explica Garren. Para ele, as donas de fios castanhos iluminados ou loiros ainda ganham um efeito mais romântico com o acabamento volumoso e ondulado que vem junto com os fios assimétricos. 

Combine o corte com uma franjinha curta

Se a ideia é deixar o corte com um estilo mais fashionista, a franja curta é a escolha perfeita para atualizar os fios médios. Segundo Garren, combinados com o long bob e com uma sobrancelha marcante, esses fios menores em cima da testa conseguem deixar qualquer visual com um estilo muito mais expressivo e dominador. 

Invista no estilo boyish 

"Qualquer corte de garoto fica super estiloso em garotas", afirmou Garren. Por isso, não por acaso, uma de suas dicas de ouro para quem quer tirar o bob do básico é investir no estilo boyish - ou seja, incrementar o corte médio com um acabamento de pegada mais masculina. Uma de suas sugestões é se inspirar no visual que ficou eternizado pelos Beatles e deixar os fios acima do ombro com pontas desfiadas e assimétricas finalizadas de maneira mais despropositada. "É como um cabelo amassado pela cama", brincou o hairstylist ao explicar essa versão do bob. 

Cacheadas e crespas podem apostar nas texturizações

Engana-se quem pensa que o long bob é exclusividade das donas de cabelos lisos ou ondulados: de acordo com Garren, as cacheadas e crespas também podem aderir ao corte sem medo! Para elas, a dica para renovar o estilo dos fios médios e ainda ganhar mais comprimento - já que a textura natural tende a encolher as madeixas - é apostar na texturização com tranças ou twists, que deixam os cachos mais largos e definidos sem prejudicar o volume. 

Matéria publicada em 11 de março 2021, por Webedia.