Figura repetida em várias passarelas do verão 2015, o rabo de cavalo já pode ser chamado de penteado da temporada. Apesar de ser uma das formas mais tradicionais de prender os fios, ele ganhou diferentes roupagens nas semanas de moda de Nova York, Londres e Milão mostrando toda a versatilidade que pode alcançar. Confira os modelos desfilados por cada marca e atualize as madeixas para as próximas estações.
O penteado é perfeito para a temporada de calor
Simples e prático, o rabo de cavalo sempre foi uma das principais escolhas femininas para os dias de sol da primavera e do verão. Como une os fios dentro do espaço de um elástico, ele protege do suor e ainda alivia o calor causado pelo abafamento das madeixas soltas. A facilidade de executar o penteado também conta pontos a favor e o torna um aliado poderoso para os dias corridos.
A modelagem do momento é apertada e presa na nuca
Para entrar na tendência não basta apenas prender os fios com um elástico - é preciso conhecer os modelos do momento. Aposte em fios bem apertados e polidos na parte de cima como os que foram desfilados pelas marcas Gucci e Ralph Lauren. A risca que divide as madeixas pode ser tanto central como a da Prabal Gurung, quanto lateral como a que foi usada pela grife de Jason Wu, mas um detalhe que une todos esses penteados é o elástico preso na nuca: o estilo baixo torna o rabo de cavalo sofisticado e deixa qualquer look mais arrumado.
Liso, ondulado, volumoso ou com efeito molhado: escolha a sua textura
Outra variante dos rabos de cavalo do verão 2015 são as texturas que eles podem ganhar. O liso chapado, que apareceu na passarela da Oscar de La Renta, é uma das principais delas e tem o poder de deixar o penteado ainda mais refinado. Quem gosta de um estilo mais descontraído pode criar leves ondulações no comprimento como fizeram as grifes Honor e Prabal Gurung.
Para as mais modernas, a melhor alternativa é o acabamento molhado usado pelas marcas Alexander Wang e Holly Fulton. O detalhe leva frescor para o penteado e pode ser alcançado com um pouco de gel. A dica é passar o produto apenas na parte de cima do cabelo deixando o rabo livre e com movimento.
Matéria publicada em 18 de Fevereiro de 2021, por Webedia.