Rabo de cavalo messy é tendência! Se inspire em 10 fotos do penteado + dicas de como estilizar os fios

O penteado tendência do momento é o rabo de cavalo messy! Nada como usar o efeito bagunçadinho e frizado a favor do visual nos penteados de festa e até do dia a dia, né?

E a boa notícia é que não faltam jeitos de estilizar essa arrumação dos fios, seja com o rabo de cavalo baixo e elegante, alto e bem glamuroso, com tranças delicadinhas e até uma boa dose de efeito volumoso - que tem tudo a ver com a textura messy.

Quer algumas inspirações para fazer o penteado em casa? Então confira as fotos da galeria e veja as dicas de acabamento que a gente separou na matéria de hoje!

1. Volume extra no topo da cabeça dá mais destaque ao penteado 

Já reparou como a maioria das inspirações de rabo de cavalo messy têm bastante volume concentrado no topo da cabeça? É porque esse efeito é o melhor amigo do acabamento natural e glamuroso!

Para conseguir o efeito bem valorizado, o segredo é desfiar a parte interna do rabo de cavalo com um pente fino e aplicar o spray fixador para encorpar bem os fios. Depois, ajeite com as pontinhas dos dedos e é isso! 

2. Estilizar as madeixas soltas com leave-in garante um resultado mais natural

O efeito messy pode ser feito com a textura natural dos cabelos, mas se o seu fio é liso, a dica mais certeira é texturizar as madeixas da maneira mais natural possível.

Um jeito super fácil e eficiente é aplicando um leave-in leve nos cabelos e fazer dois coques antes de dormir. Quando acordar, desfaça o visual e as ondas bem naturais estarão lá!

Quer uma dica? O leave-in mais indicado para essa tarefa é o Cicatri Renov, de L'Oréal Paris. Ele é leve, cheiroso e ainda por cima trata as madeixas. Nada mais justo, né?

3. Trancinhas laterais dão mais elegância ao rabo de cavalo messy 

Se a ideia é incrementar mais um pouco, uma boa maneira pode ser fazendo trancinhas nas laterais do rabo de cavalo - e todos os estilos estão liberados!

Elas podem ser fininhas e rentes à cabeça, dando um toque mais romântico para as laterais do rabo de cavalo, ou então começarem na parte da franja com o efeito embutido, terminando na parte de trás do penteado - como nesse passo a passo aqui.

4. Lenços no rabo de cavalo deixam o acabamento despojado para o dia a dia

O acabamento bagunçadinho também tem tudo a ver com o look do dia a dia para o trabalho, faculdade ou encontro com amigas - e nessas horas, investir em alguns acessórios é uma ótima saída!

Já considerou colocar lenços e laços de fita no início do rabo de cavalo? Eles são tendência do momento para deixar o visual leve, despojado e simples - mas com aquele toque de sofisticação sutil que as mais românticas amam. Que tal tentar?

Matéria publicada em 25 de Março de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário