Rejuvenesça com a ajuda de um corte de cabelo apropriado

Já pensou em um estilo que rejuvenesça alguns anos só com algumas mudanças no cabelo? Um corte nos fios, nova cor ou um simples penteados podem te deixar alguns anos mais jovem, com visual mais atual e despojado.

A mudança radical pode vir de um penteado. Deixe de lado estilos muito arrumadinhos e invista no volume e nos fios bagunçados, mais descolados. Prefira penteados soltos com texturas, como ondas e cachos, que dão glamour ao visual reto.

Pular os slider: Casting loiros

Conheça as nuances de loiro de

Casting Creme Gloss

Cores e cortes que deixam você alguns anos mais jovem

Nas cores, fuja do monocromático! Faça luzes, ombré ou mechas californianas para criar pontos mais claros no rosto e suavizar a expressão. A consultora de imagem Valéria Didier explica que não é preciso adotar o loiro para criar pontos de luz: "O ideal é usar um tom abaixo da cor do cabelo para ficar em destaque. Kate Middleton, por exemplo, tem fios mais claros que realçam seu estilo sem ser loira , fica natural".

Depois que os fios brancos começarem a aparecer, invista em cores que prolonguem o tempo de retoque junto às mechas mais claras. As morenas devem investir em tons mais abertos de castanho, enquanto as ruivas, os acobreados. Para as loiras, a dica é usar tonalidades champanhe, platinados ou bege.

Para investir em cortes, escolha fios médios, entre a altura do seio e a da orelha, e aposte no movimento com desfiados e repicados não tão marcados que dão mais leveza ao rosto. Para as donas de cabelos crespos ou afro, a dica é investir no corte em camadas, sem exageros, concentrando o estilo apenas na parte inferior do cabelo.

Brinque com franjas laterais que rejuvenescem o look ao tirar a seriedade do fio reto. Se tiver medo de cortar e se arrepender, experimente as franjas fakes; um bom jeito de saber se corte combina com você.

Cabelo saudável e com brilho também rejuvenesce

É importante cuidar do cabelo. Não adianta investir em cores e cortes para rejuvenescer se o cabelo estiver opaco e ressecado. Invista em tratamentos capilares para fios mais saudáveis e com brilho, "O cabelo precisa ser cortado a cada dois meses para não perder a forma, além de hidratação e uso de shampoos ideais para o tipo de cabelo . Não é só mudar, manter o look sempre exige manutenção"disse Valéria Didier.

Matéria publicada em 28 de Janeiro de 2021, por Webedia.

Teste agora qual o melhor tom para clarear seus cabelos