Remoção de cravos: 4 técnicas seguras de como tirar os comedões

Sabia que existem técnicas de como remover os cravos sem deixar marcas na pele? Nós separamos uma lista com pelo menos 4 formas de eliminar os comedões do rosto - e as opções vão desde os cuidados caseiros com a máscara de argila vermelha esfoliante até à limpeza feita no consultório. Continue lendo a matéria e saiba mais sobre cada um!

1. Esfoliação com máscara de argila vermelha elimina os cravos 

Sabia que a argila vermelha é uma ótima aliada na remoção de cravos? Ela tem propriedades calmantes e cicatrizantes, é conhecida por sua função de limpeza profunda e consegue eliminar os comedões sem ressecar a pele. 

Como fazer: para aproveitar os benefícios, o segredo é usar a máscara de argila vermelha pelo menos 2x na semana. Ela tem ação esfoliante e, por isso, vai conseguir eliminar as células mortas e remover os cravos mais superficiais.

2. Limpeza de pele caseira ajuda a remover os comedões

Uma forma de tratar a pele e eliminar os cravos pretos ou brancos do rosto é por meio da limpeza de pele caseira. Ela é fácil de fazer, não exige grandes habilidades e pode ser feita com os produtos que você tem em casa - como a água micelar, por exemplo. 

Como fazer: primeiro é preciso remover as sujeirinhas do rosto com a água micelar, depois fazer a vaporização para abrir os poros, extrair os cravos (com os dedos envolvidos em papel toalha para evitar o contato da unha com a pele), limpar o rosto novamente com a solução de limpeza e, por fim, terminar o processo com a esfoliação e hidratação da pele.

3. Limpeza de pele profissional é perfeita para remoção de cravos profundos

A limpeza de pele profunda feita em consultório é a melhor saída para quem quer um tratamento completo feito por um esteticista ou médico dermatologista. Ela é uma ótima maneira de tratar a acne intensa e ajuda e remover os comedões com facilidade.

Como fazer: o procedimento profissional é bem parecido com o descrito ali em cima na limpeza de pele caseira - apenas com algumas alterações em certas etapas como a extração dos cravos. Dermatos e esteticistas costumam usar a pinça para remover cravos, chamada de pinça autoclavada - que tem o formato parecido com um "L" e deixa o procedimento ainda mais eficiente.

4. Uso produtos com ativos específicos ajuda a diminuir a presença dos comedões

Alguns ativos específicos são grandes aliados na remoção dos cravos: o ácido salicílico, ácido retinóico e ácido glicólico, por exemplo, ajudam a remover os cravinhos da superfície do rosto, deixam a pele mais fina e evitam a formação de novos comedões.

Como fazer: procure por cosméticos, filtros solares e cremes antirrugas que tenham a presença desses ativos e use-os de acordo com a instrução da embalagem. O ideal é que eles sejam inseridos na rotina de skincare na medida certa para prevenir problemas e deixar a pele perfeita.

 

Matéria publicada em 01 de março 2021, por Webedia.